Pintei o cabelo de loiro e não me acostumei: 5 dicas do que fazer

Que o loiro é a cor desejo de três em cada cinco mulheres por aí é um fato, mas mesmo assim, enquanto tem gente que assina um contrato de fidelidade com as madeixas mais claras também tem quem pinte e não consiga se acostumar com a nova cor. Se você se encaixa nessa situação e toda olhada no espelho é como se fosse a primeira depois da mudança, com aquele baque, a gente separou algumas dicas do que fazer pra voltar aos bons dias com o seu cabelo: bora deixar esse trauma pra trás e se sentir linda de novo!

1# Mudar a maquiagem

Se com os fios escuros você ficava numa boa com pouquinha maquiagem, com o visú iluminado dos fios loiros a sua vida vai ser marcar o olhar pra contrastar com os cabelos. Investir nas máscaras de cílios, no contorno das sobrancelhas e, de vez em quando, no delineador, é o que vai te salvar durante o dia. Nos looks pra noite, vale carregar o olho com tons escuros de sombra e apostar em batons marcantes que combinem com o seu tom de pele. 

2# Trocar o tom de loiro pra um que contraste menos com o tom da sua pele

O que tá te incomodando é exatamente esse tom de loiro e não a ideia de ter os fios permanentemente mais claros de forma geral? Então vale a pena pensar em escurecer as mechinhas coloridas. Se você apostou num tom mais ousado da cor, como o loiro platinado ou acinzentado, pode diminuir um pouco o número da sua coloração (quanto menor, mais escura é a cor) e mudar pros tons que têm fundos mais terrosos, como o loiro médio, mel ou dourado. Também pode ser uma boa se jogar em tendências de coloração como o loiro cream soda, que tá fazendo o maior sucesso esse ano: você vai ficar linda e na moda!

3# Usar cores de roupas que favorecem os fios claros

Não tem forma melhor de se amar do que montando um look digno da cabeça aos pés e, nesse caso, você vai precisar escolher as cores de roupas que favorecem o cabelo loiro. Quem é platinada, por exemplo, pode ir na onda dos tons mais fechados, como azul escuro, vermelho cereja, marrom avermelhado, verde folha, marrom escuro, vinho, cinza e bege escuro. Já pros tons de loiro mais escuros, a regra vale pras roupas em cores mais vivas, como verde claro, verde folha, rosa choque, azul claro ou acinzentado e pra tons sóbrios, como vinho e bege escuro. Dá uma experimentada na frente do espelho: você vai ver que rola, mana! 

4# Esperar um pouco antes de escurecer os fios

O loiro não fez sucesso por aí e você tá pensando realmente em escurecer as madeixas? É bom você dar uma esperada por dois motivos. O primeiro é pra ter CERTEZA de que é realmente isso o que você quer. Depois, pra dar tempo do seu cabelo se recuperar da mudança pro loiro antes de submeter a outro processo químico. Estando certa de que é isso o que você quer e de que o cabelo vai aguentar, nada te segura, mana: escurece e vai ser feliz!

5# Deixar ele desbotar um pouco pra ver se você curte

Se ainda der pra aguentar as pontas com o cabelo loiro, uma boa estratégia é ver como ele vai ficar depois que desbotar. Conforme o tempo vai passando, é normal que as partes coloridas fiquem com uma pigmentação diferente - pra quem é loira de alma, esse é o momento do retoque. Vai que é justamente aí que você se apaixona pela sua nova cor? Vale a pena esperar, né não?

Publicado por: Ariel Cristina Borges

Publicado em: Quarta-feira 31 de janeiro de 2018 - 17h07

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo