Pesquisa diz que casais juntos há muito tempo acabam gostando das mesmas comidas

É um fato: todo mundo acaba mudando um pouco depois que entra num relacionamento. Ao conviver tão de pertinho com outra pessoa, é super normal que a gente tenha contato com outros gostos e costumes que podem parecer estranhos no início, mas vão se tornando naturais com o tempo. Quando você perceber, já tá reproduzindo os comportamentos novos. Uma prova de que isso acontece de verdade é pesquisa recente de psicólogos da Universidade de Wroclaw, na Polônia e da Universidade Técnica Dresden, na Alemanha. Eles testaram as preferências de cheiros e sabores de alguns casais e o resultado tá aqui embaixo: vem ver no que deu tudo isso!

Pra chegar nesse resultado eles falaram com MUITA gente

Toda vez que você pensar que tá tendo muito trabalho na hora de stalkear o crush da amiga pra descobrir até as fotos em que ele foi marcado em 2012, lembra que pra provar a teoria do gosto alimentar em casais esses pesquisadores conversaram com 100 casais. A idade os participantes ia de 18 a 68 anos e eles tinham de 3 meses a 45 anos de relacionamento. Individualmente, eles passaram por dois testes. No primeiro, foram expostos a 38 cheiros diferentes, como carne defumada, lavanda e canela e no segundo, a cinco sabores básicos. Nos dois, tiveram que classificar os itens numa escala de 1 a 5.

O que eles descobriram com isso tudo é, no mínimo, interessante

Depois de comparar os resultados das pesquisas, os psicólogos perceberam que os casais que tinham um relacionamento mais longo tinham uma quantidade maior de preferências de cheiros e, principalmente, sabores em comum em comparação aos jovens. Ok, a pesquisa deixou de analisar do que essa galera gostava antes de começar a namorar - vai que eles sempre curtiram os mesmos pratos, né? -, mas isso serviu pra reforçar alguns estudos anteriores. Esse resultado mostra que, por morarem na mesma casa, dividirem as refeições e serem expostos aos mesmos estímulos de olfato e paladar com frequência, essas pessoas têm as preferências moldadas da mesma forma e acabam sendo naturalmente induzidas a escolher e gostar das mesmas coisas.

Isso quer dizer que, com o tempo, você e o boy vão virando a mesma pessoa

Tudo bem que a gente não precisava de uma pesquisa super elaborada pra saber disso, mas agora que tá comprovado, dá pra falar com propriedade: virar uma pessoa só com o mozão depois de anos de relacionamento é algo natural, nem adianta fugir, mana! Da mesma forma que a convivência ajuda vocês evoluir como pessoa (ninguém melhor do que quem tá muito perto pra dar uns toques e dizer com jeitinho de vez em quando que "tal coisa não foi tão legal"), ela também é responsável por deixar um pouquinho dele em você e de você nele. Ou seja: já vai aceitando a probabilidade de vocês terem DOIS pratos preferidos daqui a pouco, mana!

O mesmo tempo que faz vocês dois ficarem cada vez mais parecidos também faz o seu cabelo crescer. Mas se você é dessas que tá querendo apressar o processo, o que não falta é truque: olha esse antes e depois e o passo a passo de como fazer e usar o shampoo de café pra te ajudar, mana! 

Publicado por: Ariel Cristina Borges 

Publicado em: Quinta-feira 22 de fevereiro de 2018 - 16h46

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo