Personal ensina como CONSEGUIR fazer exercícios 5 dias seguidos sem DESISTIR no meio do caminho!

Pagar a mensalidade da academia pro mês e só aparecer três vezes, ignorar completamente o horário da corridinha de todo dia e fingir que não viu a notificação do aplicativo de exercícios são coisas beeem comuns. A quantidade de gente que vive assim é quase maior do que a da galera que vai pra academia todo santo dia, mas é hoje que isso aí vai mudar. A gente conversou com o personal trainer Alexandre Rodrigues (@treinadoralexandrehulk) pra perguntar como conseguir fazer exercícios 5 vezes por semana sem abandonar o barco no meio do caminho. É pra ler e levar isso pra vida, mana! Dá só uma olhada :)

Não adianta, mana: o fator principal é a disciplina

A gente já desconfiava, mas a primeira coisa que o Alexandre apontou como NECESSIDADE pra você conseguir suar a camisa todo dia sem desistir é MUITA disciplina - principalmente se a intenção principal for ver alguns quilinhos indo embora junto do suor. “Além da força de vontade, você precisa de disciplina. É encarar como se fosse um trabalho: independente de querer ou não, tem que ir lá e fazer”. Isso significa parar de aceitar todas as desculpas que o seu cérebro faz questão de dar pra não te deixar ir pra academia: deixa isso de lado e só vai, mana.

Intercalar a academia com exercícios ao ar livre é possível

Não consegue se imaginar presa numa academia por uma hora todo dia? Intercala os treinos por lá com outros ao ar livre pra dar uma variada no ambiente. De repente assim você consegue até ficar mais motivada pra se exercitar. “Se o seu foco é o emagrecimento, todo gasto calórico (dentro ou fora da academia) é válido, mas é bom ter cuidado pra não exagerar e pra executar tudo direitinho quando não tiver a ajuda de um profissional”, explicou o Alexandre. Ele ainda disse mais: “pra complementar a musculação, você pode fazer exercícios com o próprio peso do seu corpo. Já o aeróbico pode ser substituído por coisas simples, como subir a escada ao invés de pegar o elevador no trabalho, ir andando ou pedalando num lugar perto ao invés de pegar o carro e por aí vai”. São as escolhas do dia a dia que vão te fazer conseguir os seus objetivos!

Não quer se matricular na academia? Também dá pra treinar 5 dias por semana

Tem gente que não consegue nem se imaginar entrando numa academia pra malhar uma vez, QUE DIRÁ cinco por semana. A boa notícia é: você não precisa, NECESSARIAMENTE, fazer 5 dias de exercício por semana indo pra academia. Também existem outras formas de mexer o esqueleto: “hoje em dia tem muita informação pra você seguir sobre se exercitar sozinho na mídia e na internet, tem aplicativos de exercícios que usam só o peso do próprio corpo pra baixar… ou seja: se o objetivo é melhorar a saúde e emagrecer, você pode, sim, conseguir sem ir pra academia”, disse o profissional. O segredo tá em se movimentar: vale correr, caminhar, nadar, subir e descer escadas, fazer exercícios sem peso e por aí vai. O importante é manter a famigerada disciplina e a força de vontade: vai dar certo, mana!

Publicado por: Ariel Cristina Borges 

Publicado em: Segunda-feira 06 de novembro de 2017 - 11h01

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo