Penteados para cabelo curto: ideias pra casamentos, formaturas e a saída do FDS

Uma estilista famosa disse uma vez que, quando “uma mulher corta o cabelo, ela está pronta pra mudar a vida dela” - e não é exatamente isso que arrasta a gente pra cadeira do salão mais próximo? Com o verão praticamente já batendo na nossa porta então… apostar em um novo corte e cortar vááários dedos do cabelo vai ser o close mais certo que você vai dar! E nem precisa ter saudade antecipada dos vááários penteados que dava pra fazer com o cabelón: a gente separou algumas ideias baphonicas de penteados pro seu novo look -é pra tombar em qualquer situation. 

As tranças ficam LINDAS nos cabelos curtos 

Talvez não dê pra você fazer aquelas tranças gigantes que deixariam a Rapunzel só no recalque, mas dá SIM pra ainda se divertir com elas. Se o seu cabelo estiver muito curtinho, faz algumas bem fininhas na lateral da cabeça ou então pega a franja de um lado e trança ela pro outro. Rola até fazer o começo de uma embutida e depois - como não tem cabelo pra cair pelas costas - botar uns grampos pra deixar os fios bem presinhos.

Prenda-me se for capaz!

Tá achando que só porque agora seu cabelo tá curtinho, você não vai prender ele nunca mais? Miga, sua loka, claro que não! Dependendo do comprimento, dá pra deixar ele semipreso e fazer a linha romântica praquele casamento da sua BFF ou então fazer uns coquinhos que vão deixar seu look super modernete pras saídas do finde. Não tem erro.

Quando mais maravilindo o acessório, melhor

Se ainda não der MESMO pra prender o cabelo, isso não significa que você vai ter que usar o mesmo look solto todo dia, viu? Dá pra abusar das presilhas ou tiaras e o melhor: sem que elas acabem ficando escondidas debaixo daquela cabeleira toda. Outra coisa MA-RA é que existem um monte de tipos diferentes pra você escolher: pode não dar pra fazer um coque ainda, mas com certeza dá pra inovar com um acessório diferente todo dia.

O gel é o queridinho das gatas de cabelo curto

Eta coisa maravilhosa esse tal de gel, hein? Além de dar uma segurada no frizz, ele ainda ajuda a estilizar o cabelo curtinho em mil e uma maneiras. Rola passar ele só na franja e botar ela atrás da orelha, botar no cabelo todo e jogar ele pra trás pra dar aquele efeito molhado que a gente ama… É só usar a criatividade e se jogar. 

Publicado em: Segunda-feira 24 de Outubro de 2016 - 14h41

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo