Penteados de formatura 2017: as tendências que vão te deixar maravilhosa na festa ou na colação!

A formatura é uma das festas mais importantes que a gente vai ter nessa vida [tá no páreo juntinho do festão de casamento] e isso quer dizer que a dúvida na hora de escolher os looks é beeem comum. Seja usando um vestido longo cheio de classe ou um curtinho do amor, o visual só fica completo mesmo com um penteado BAPHO. E pra te ajudar no tombamento do dia de virar uma mulher formada, a gente selecionou algumas das tendências de penteados mais TOP pra 2017. Vem escolher o seu!

Trança “misturada”

Começa de um jeito, termina de outro e fica LINDA <3

A trança é daqueles penteados que a gente consegue usar em todas as ocasiões sem medo de errar e, além dos modelos mais clássicos, esse ano a graça tá no “meio a meio”. A trança misturada é aquela que começa de um jeito e termina de outro totalmente diferente. Por exemplo, você pode começar com uma trança tradicional e terminar com uma espinha de peixe. O importante é lembrar que a primeira parte precisa ser embutida pra você conseguir mudar o tipo de trança quando chegar na parte que fica "solta". Assiste uns tutoriais e treina bastante que dá pra fazer esse aí em casa numa boa.

Cabelo preso de ladinho

 

O penteado preso de ladinho é bem chique e vai te deixar DIVA na sua formatura!

O penteado preso lateral é um dos mais simples de se fazer na VIDA. No dia a dia, pra conseguir um visú tipo esse, você só precisa de uns grampinhos, mas na formatura você pode adicionar o spray fixador e umas presilhas mais elaboradas pra finalizar o look. O melhor é: se você quiser deixar o visú mais incrementado, também pode fazer uma trança embutida ou uns torcidinhos na parte que fica presa à cabeça e finalizar com a mesma presilha. Também tem outra vantagem pra quem não gosta de sair em foto com o cabelo preso: você vai estar com um penteado simples e, ao mesmo tempo, com boa parte do cabelón solto pra arrasar nas selfies

Topete

 

Dá pra colocar um topete junto de, basicamente, todo penteado e arrasar!

Sabe aquele clássico que NUNCA sai de moda? Então, no caso dos penteados de festa esse aí é o topete! O detalhe mais alto no topo da cabeça é mega chique e ajuda a dar uma alongada na silhueta de quem é baixinha. Pra finalizar o penteado, você pode deixar o cabelo do jeito que quiser: vale todo solto, semipreso, rabo de cavalo ou coque. O importante é conseguir deixar o topete em pé sem murchar e, pra isso, desfiar a mecha com um pente e usar bastante spray fixador vai ser o seu segredo (que não é tão secreto assim, já que todo mundo sabe, né não?)!

Tiara de tranças

Fazer uma trança embutida imitando uma tiara na parte da frente da cabeça é bem tranquilo e deixa um visú MARA!

A tiara de trança é perfeita pra quem quer usar um visú trançado, mas, ao mesmo tempo, não abre mão dos fios soltos. Conseguir uma dessas não tem mistério nenhum: é só fazer uma trança embutida na mecha frontal do seu cabelo e prender com uns grampos atrás da orelha. Outra vantagem é que a bonita é super democrática: cai bem em todos os tipos de cabelo e não vai te atrapalhar na hora de colocar o chapéu de formatura (é uma LUTA fazer isso com coque alto, tá?).

Rabo de cavalo justinho

O rabo de cavalo justinho é um dos penteados mais tradicionais da existência e vai ficar MARA na sua formatura!

O modelo mais clássico de rabo de cavalo pras festas formais é aquele beem justinho, que não deixa nenhum fio fora do lugar na parte presa. Ele também tá aparecendo nas tendências de penteados de formatura pra 2017 e você pode juntar o bonito com uma risca central ou lateral bem marcada. Assim como a tiara de tranças, ele vai bem em qualquer tipo de cabelo (pode deixar o volumão à mostra, sim, cacheada!) e tem o poder de fazer qualquer look ficar mais sofisticado em dois tempos. Pode se jogar nesse que o lacre vai ser C-E-R-T-O!

Publicado em: Sexta-feira 24 de fevereiro de 2017 - 18h17

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo