Penteados de FORMATURA 2016: 12 looks de festa que tão BOMBANDO

Agora que você finalmente não precisa mais se descabelar com o seu TCC, tá na hora de aproveitar a melhor parte: a formatura!!! É, gata, os anos passaram e tá na hora de dar tchauzinho pra faculdade, mas ó, se for pra ir embora, que seja lacrando, né non? Foi pensando nisso que a gente separou 10 penteados baphônicos que pre-ci-sam fazer a cabeça das formandas desse ano. E aí, pronta pra acabar com esse capítulo da sua vida?

Cabelos soltos ou semi-presos são os favoritos da mulherada

Sabe aquelas ondas clássicas de Hollywood? Dá pra deixar elas mais ousadas com uma falsa lateral raspada: é só pentear o cabelo de um dos lados pra trás com bastante gel e prender com grampos.

Não tem jeito! A maioria das mulheres ainda prefere o cabelo solto durante a formatura, tanto na hora da colação quanto na festa. Outra coisa que rola bastante é um semi-preso bem estiloso, de preferência envolvendo alguma trança ou torcidinho. De qualquer maneira, o cabelo dessas gatas tem sempre muuuuuito babyliss envolvido, tanto pra quem tem cabelo liso quanto pras cacheadas que querem uma definição poderosa pra lacrar.

Em 2016, diga não ao coque todo certinho

Dá pra ser uma bonequinha moderna usando coque sim, miga!

E se a gente te contasse que dá pra usar um coque maravilhoso na formatura e continuar super modernete? Pra isso, esquece essa história de coque sem nenhum frizz aparecendo e se joga no cabelo bagunçadinho (aqui, quanto mais bagunçado ele ficar, melhor!). Se você não quiser ele muito podrinho, deixe pelo menos as franjas soltas e divididas no meio pra emoldurar o seu rosto: vai ficar diva!

Na dúvida, bota uma trança no meio do penteado que vai ser sucesso

Tranças: o pretinho básico de todo penteado.

Existem tranças pra TODOS os momentos da sua vida, inclusive pra formatura. É impressionante como uma coisa tão básica que a gente aprende quando é criancinha consegue virar peça coringa em qualquer look - da ida na padaria a um festão. Se você não quer deixar o cabelo só solto com babyliss, faz um semi-preso de trança espinha de peixe que pronto, tá maravilhosa! Já se você quer deixar o cabelo bem presinho, dá pra fazer duas tranças embutidas laterais bem largas e prender as pontas delas num coque baixo bem bagunçado (tipo essa lindona da foto). Vai ser arraso de qualquer jeito!

Publicado em: Sexta-feira 18 de novembro de 2016 - 14h45

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo