Penteados de festa 2017: trança nagô, rabos de cavalo detalhados, o estilo bolha e outras tendências desse ano

Não importa o tipo de festa: se a gente é convidada pra um casamento, formatura ou 15 anos, o que fazer no cabelo sempre vai ser uma das perguntas principais povoando a nossa cabeça. Como não custa dar uma olhadinha nas tendências de cabelo que tão bombando por aí em 2017, a gente separou algumas fotos incrí pra você olhar e se inspirar nos looks de festa. Depois vai ser só combinar com as bijus e o vestido bapho pra lacrar de vez!

Rabo de cavalo baixo apertadinho

Tem coisa que não sai de moda NUNCA e o rabo de cavalo é uma delas!

Clássico que é clássico não deixa de ser tendência nunca e é isso que tá rolando com o rabo de cavalo baixo e justinho. A única diferença é que o bonito tem aparecido com detalhes e estilos diferentes que podem ser adaptados pra todos os tipos de cabelo. O visú torcidinho, por exemplo, é bem mais simples de fazer do que você imagina: é só prender o cabelo na altura da nuca e passar o rabo de cavalo por dentro do cabelo preso, que fica em cima do elástico. Também dá pra usar as tranças pra dar uma incrementada no look: seja uma lateral ou uma tiarinha fina envolvendo a cabeça, elas vão te deixar linda e com o penteado bem mais trabalhado.

Trança nagô

As tranças nagô tão fazendo sucesso nos tapetes vermelhos lá fora e vão aparecer nas festas aqui do Brasil também!

As tranças nagô, que são aquelas que ficam bem apertadas e rentes à raiz do seu cabelo, também podem SIM ser usadas pra ir nas festas da vida! Na hora de escolher o acabamento, dá pra fazer no cabelo todo, terminando num coque, num rabo de cavalo ou deixar as tranças em apenas uma parte dos fios (tipo na parte de trás da cabeça ou na lateral, imitando um corte undercut). Você decide como vai ser o lacre! Ah, outra dica: não deixa o óleo finalizador de lado porque é ele que vai te ajudar a jogar o frizz pra bem longe! 

Coque podrinho com trança

O coque podrinho com trança aparece de VÁRIAS formas e todas são lindas!

O coque podrinho (ou top knot, pra quem quiser caçar mais referências em inglês) passou de um penteado mega despojado do dia a dia pras festas em dois tempos e, em 2017, ele virou tendência junto com as tranças. Pode ser um trançado só no topo da cabeça, outro de baixo pra cima partindo da nuca ou com tranças duplas/triplas. O que deixa o visú mais incrí é, justamente, a possibilidade de escolher e fazer do jeito que você quiser. Tá esperando O QUE pra experimentar, gata?

Trança unicórnio

Quem foi que disse que trança unicórnio precisa ser de um jeito só?

O penteado tendência que vai arrasar em TODOS os lugares em 2017 também tem versões LINDAS pra usar em festas mais formais, sim! Com o coque alto bem arrumadinho e no meio de um rabo de cavalo, a trança unicórnio fica bem elegante. Mas ó: também dá pra fazer no cabelo todo, inclusive, se você for do time dos curtinhos. Nesse caso, o spray fixador vai ser o seu melhor amigo: não esquece dele, não!

Bônus: estilo bolha

Tem penteado bolha de tudo quanto é estilo pra gente lacrar!

Essa tendência é tão do amor que se encaixa em vários penteados e já tá ocupando um lugar especial nos nossos corações por conta do efeito MARA que os gominhos deixam. O segredo aqui é imaginar que tem uma bolha dentro de cada um deles na hora de modelar pra ficar tudo direitinho e bem cheio. Tanto no rabo de cavalo quanto num semipreso ou na parte de trás de um coque alto, você vai precisar de elásticos e de um pente pra dar uma desfiadinha nos fios (é isso que cria o volume das bolhas!). Pode ficar despreocupada: depois de um pouco de treino, você já vai tá DOMINANDO o visú!

Publicado em: Quinta-feira 02 de março de 2017 - 19h30

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo