Penteado de formatura: 10 ideias pra fazer em casa e não gastar com salão

Depois de anos de estudo e ralação não dá nem pra acreditar que chegou a formatura. É hora de se produzir e curtir com os amigos cada momento dessa festa porque né, você merece!!! Mas tudo isso não costuma ser nada barato e, se não dá pra fugir dos custos com o festão e o vestido, pelo menos no cabelo a gente dá o truque e faz em casa mesmo. Acha que não dá? A gente separou 10 looks lacradores e fáceis de fazer pra te ajudar a não estourar o orçamento.

Rabo de cavalo é básico, mas nem tanto, viu?

Deixar o cabelo bem liso e prender na nuca com um acessório bonito é tudo o que você precisa pra arrasar no look de formatura.

Toda mulher sabe fazer um rabo de cavalo e, quem acha que ele não é penteado pra festa, tá muito enganada! Você pode prender seu cabelo no alto com um rabo todo liso ou ondular ele com babyliss e fazer um rabo soltinho: o resultado dos dois fica mara! Você ainda pode fazer um laço com uma fita ou deixar mechas soltas na parte da frente - o céu é o limite pra deixar esse look bafo.

Tranças dão aquele efeito páh sem dar muito trabalho

As tranças ficam lindas com o cabelo solto. Experimente fazer duas e prender pra trás.

As tranças são penteados fáceis de fazer e que causam o maior impacto no visual. Você pode trançar uma lateral e deixar o resto solto ou pode fazer aquela trança embutida nas costas que a sua mãe te ensinou: a gente usava pra ir pro colégio, mas fica bafônica pra festas, tá? Fazer duas tranças laterais e prender atrás com um grampo também cria um look princesa e o melhor: não vai te custar nenhum centavo.

Coques são chiques e uma moleza de fazer

Coques altos finalizam o seu look de formatura com um ar de bonequinha

O coque alto e volumoso é perfeito pro glamour dos looks de formatura e, mesmo que não pareça, o passo a passo dele é super fácil. É só prender o cabelo em um rabo de cavalo bem alto e logo depois vir torcendo os fios em volta do elástico: esconda as pontas com alguns grampos e pronto! Uma ótima dica é usar gel pra dar uma segurada na raiz e o penteado aguentar firme e forte até o final.

Cabelo solto também é penteado, por que não?

As cacheadas que quiserem usar o cabelo solto, podem definir ainda mais os cachos com babyliss pra festa.

Um babyliss bem feito pode humilhar muito penteado de salão por aí. Se você domina bem a arte de ondular os cabelos, pode se jogar sem medo nesse visual pra completar seu vestido de formatura. A gente garante que não vai ficar muito simples, nem sem graça: como o vestido, os brincos e a maquiagem já devem ser puro poder, o cabelo solto pode até equilibrar o look.

Pentear os cabelos pra trás com gel dá um visual molhado que fica super chic no look formatura.

Se o cabelo for liso, uma ótima ideia é pentear ele pra trás e passar a mão suja de gel na raiz pra criar uma textura molhada. Esse visual é super moderno, já foi usado por várias celebridades e qualquer pessoa consegue fazer em cinco minutinhos na frente do espelho. Se depois dessas dicas você ainda tá com medo de não dar conta do recado... treina, mulher! Faz o penteado que você escolheu umas duas ou três vezes antes de chegar o grande dia: aí não vai ter cabeleireiro que te convença a gastar seu dinheirinho.

 

Publicado em: Sexta-feira 20 de maio de 2016 - 14h03

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo