Paixão precisa acabar? 5 formas de manter a chama acesa no seu relacionamento

Todo mundo fala que a fase daquela paixão avassaladora de um relacionamento não dura pra sempre e que o que mantém ele em dia depois disso é o amor e o respeito de um pelo outro, né? A gente não discorda totalmente dessa versão, mas será que realmente não dá pra ter aquele friozinho na barriga, o coração acelerado e toda a empolgação dos primeiros meses de namoro no resto do relacionamento? O Comitê de Assuntos do Coração do Sempre Pronta diz que, se tem gente que consegue até ser amiga de ex, tem como você continuar num clima de paixão com o mozão depois de um tempo, sim, e vamos te mostrar COMO! Dá uma olhada nessas 5 diquinhas do amor, ops, da paixão, pra isso dar certo pra vocês!

1# Busquem sempre melhorar um pro outro

E aqui “ser melhor” pode acontecer de VÁRIAS formas diferentes, desde aprender a fazer a comida favorita dele até investir em você mesma: começar um curso de alguma coisa que você curta, tirar o plano da academia do papel, se candidatar a uma vaga de emprego que vai ser MARA, mas um desafio gigante… Vendo o seu esforço, é normal que ele faça o mesmo do lado de lá e, conforme vocês forem descobrindo coisas novas um sobre o outro, não vai ter como não se apaixonar de novo pela pessoa que tá do seu lado <3 

2# De vez em quando, os dois vão precisar ceder

Ninguém disse que manter um relacionamento é igual a brincadeira de criança em que a gente desistia de tudo assim que não tava gostando mais, né não? Ceder é uma das coisas mais comuns nessa história e só vira um problema quando é uma prática só de uma das partes. Num relacionamento saudável, os sacrifícios que vocês fazem um pelo outro também fazem a chaminha da paixão continuar acesa porque acaba rolando uma gratidão das duas partes. Mas ó: nenhum dos dois precisa abrir mão da vida toda por causa do outro não, ok? É pra ser uma parada equilibrada, antes de tudo =)

3# Façam coisas separados e com amigos de vez em quando

Sabe o que também é um extintor de incêndio pra chama da paixão? Quando vocês enjoam da cara um do outro. “Ah, mas isso nunca vai acontecer com a gente”: por mais que pareça difícil de rolar, isso é mais comum do que você imagina, gata! Sair sozinha ou com uns amigos é NECESSÁRIO, não só pra você, mas pra ele também. Sentir saudade é uma das coisas que vão gerar aquele friozinho na barriga quando vocês forem se encontrar de novo e não tem nada melhor do que isso pra manter a paixão em dia, né não?

4# Cuida de você e POR você

E isso quer dizer que você precisa se cuidar física e mentalmente: sabe aquela consulta médica que você tá adiando há tempos só porque esquece de ligar pra marcar? E aquele dia de menininha, pra cuidar do cabelo, da pele e das unhas em casa mesmo que você nunca faz? Vamo começar a colocar isso aí em prática, mulher! A sua autoestima PRE-CI-SA ser a sua prioridade na vida porque é aquela história: se você não for apaixonada por você mesma, quem é que vai ser? Começa por você que, com certeza, vai dar tudo certo <3

5# Tenham tradições, mas corram de rotina

Com um certo tempo de relacionamento é super normal que vocês tenham um programa preferido pra fazer, um restaurante em que sempre vão ou uma série que só dá pra assistir quando os dois tão juntos. Não existe problema NENHUM em vocês compartilharem essas tradições fofoléticas, mas, gata, o que não dá muito certo é quando o seu relacionamento SE RESUME a elas e vocês nunca fazem nada novo: é a famigerada rotina atacando! Pensa numas surpresinhas que podem ir de uma mensagem no meio do expediente até um jantar surpresa com a sua especialidade (nem que ela seja pizza pronta com refrigerante) e sugere uns programas diferentes, tipo passear num lugar que nenhum dos dois conhece (ou fingir que a sala da sua casa é um desses locais). Coloca a imaginação pra funcionar e chuta a rotina pra lá, mulher!

No mundo dos cabelos, o equivalente ao fim da paixão é ficar com as madeixas opacas, sem brilho e sem graça, mas a gente também pode te ajudar a resolver essa treta: dá uma olhada nessas dicas aqui e se joga no cabelo brilhosão! 

Publicado em: Terça-feira 30 de maio de 2017 - 12h06

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo