Os 3 melhores exercícios pra quem tem problema pra dormir

Tem coisa melhor nessa vida do dormir? Tá certo que no dia seguinte a gente pode até não acordar com o cabelo 100%, mas nem isso é capaz de estragar o que horas de sono conseguem trazer de bom pra nossa vida. Infelizmente, nem todo mundo conhece esses benefícios: tem uma galera grande sofrendo com insônia ou problemas pra dormir. Se você é uma dessas, hoje a gente vai te ajudar. Dá só uma olhada nesses 3 exercícios que são PER-FEI-TOS pra quem tem dificuldade na hora de cair no sono e não consegue nem contando carneirinhos!

Dar uma torcida na coluna antes de dormir é uma boa

Independente da hora que você escolhe malhar, o alongamento é uma coisa é indispensável na hora de ajudar na recuperação dos músculos e também é ótimo pra praticar antes de dormir. Um bom exercício de alongamento pra fazer que normalmente é tiro e queda pra te ajudar a dormir em paz é a torção leve da coluna, te deixa mais esticada e relaxada. Não tem segredo nenhum na hora de fazer e não precisa se preocupar em se machucar: é só não forçar parte nenhuma do corpitcho e ir até onde ele te permitir.

1º passo: deita na sua cama de barriga pra cima e dobre o joelho direito;

2º passo: use a mão esquerda pra puxar o joelho e leve o tronco pra direção contrária (no caso, pra direita);

3º passo: estique o braço direito e, respire fundo por alguns segundos (o ideal é ter de 7 a 10 respirações) antes de repetir o movimento pro outro lado. 

Às vezes, o segredo tá em se balançar de um lado pro outro

Pode parecer besteira, mas ficar rolando de um lado pra outro é um dos truques de vários praticantes de yoga na hora de relaxar o corpo e a mente. Consequentemente, isso ajuda no propósito de conseguir uma boa noite de sono (aliás, os bebês tão sempre fazendo isso e dormindo logo em seguida. Seria coincidência? Achamos que não!). A única coisa que você vai ter que fazer pra esse exercício é deitar de barriga pra cima na cama, dobrar os joelhos sob o peito, segurar eles e se balançar de um lado pro outro, massageando assim a sua coluna e relaxando o máximo possível. Não esquece de respirar fundo antes de cada virada pra oxigenar o corpo e relaxar com mais facilidade. 

Apoiar as pernas na parede é uma boa ajuda pra quem tem problema pra dormir

Pra fazer esse exercício, o ideal é que a sua cama esteja colada na parede, mas se esse não for o caso, faça no chão, arrastando um tapetinho pra não ficar diretamente no chão duro. Basicamente, depois de garantir que o pé tá limpo pra não sujar a parede, você vai esticar as pernas juntinhas [como naquele exercício de levantamento de pernas] e deixar os braços do seu lado ou em cima da barriga. Aí é só respirar profundamente e tentar esvaziar a cabeça de qualquer problema que você possa ter tido durante o seu dia.

Não dá pra fazer exercício sem passar desodorante nem antes de dormir. E unindo o útil ao agradável, você sabia que esse é o melhor horário pra usar o desodô e fazer ele durar mais tempo? Vem descobrir mais sobre essa história!

Publicado por: Carolina Prado

Publicado em: Quarta-feira 22 de novembro de 2017 - 16h37

Tags relacionadas: Fitness Dicas Feliz
O que achou da matéria?
Amei!
Não curti!

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo