O segredo pro seu cabelo parar de quebrar em menos de 1 mês está aqui

Tem coisa pior do que querer deixar as madeixas crescerem e não conseguir porque elas vivem quebrando? Tudo começa com um aumento na quantidade de frizz [é como se tivesse chovendo em cima de você o TEMPO TODO], passa pelo ressecamento e acaba lá nas pontas duplas que deixam o cabelo quebradiço, mas parte boa é que essa treta tem solução. Dá pra reverter a situação só fazendo alguns ajustes no seu dia e na maneira como você lida com o seu cabelo. Dá só uma olhada nessas dicas que são fáceis, simples e vão fazer sua cabeleira parar de quebrar MUITO rápido!

Pro cabelo parar de quebrar, primeiro ele tem que ganhar um pouco de força

Já percebeu como é a aparência de um cabelo quebradiço? Ele normalmente tá poroso e bem ressecado, isso tudo porque, na verdade, o maior problema dele é o enfraquecimento. Pra resolver isso, nem adianta investir pesado SÓ na hidratação: a solução pros seus problemas é a reconstrução, gata! A queratina que tem nela faz uma verdadeira operação na cabeleira e repara os danos de cada fio danificado do seu cabelo de dentro pra fora. Mas atenção, hein: investe bastante nela só no começo! Enquanto a coisa estiver ruim, você pode fazer uma vez por semana intercalando com hidratações e nutrições. Conforme eles forem ficando mais fortes, dá uma diminuída na frequência em que você faz o tratamento pra não acabar sobrecarregando o cabelo: de 15 em 15 dias vai ser suficiente.

Tente dar um tempo no que você SABE que ele não aguenta

Todo mundo tá careca de saber que passar a chapinha todo dia nas madeixas ou usar o secador no ar mais quente danifica (e muito) os fios. Isso rola porque as temperaturas muito altas em excesso literalmente fritam o nosso cabelo e tiram toda a água que tem nele. Então, se você quer que o seu cabelo PARE de quebrar, é importante dar um tempo no seu relacionamento com essas ferramentas até ele se recuperar. O mesmo também pode ser dito sobre as químicas, mas a gente sabe que tem mulher que não aguenta ver aquela raiz bem diferente do restante do comprimento, seja com uma coloração ou com um alisamento. Nesse caso, vale tratar muito das madeixas pra fazer o processo químico durar mais e colocar um espaço maior entre os retoques e evitar fazer enquanto o cabelo ainda estiver danificado.

Presta atenção na maneira que você tá escovando os fios

Não adianta nada fazer todas essas coisas se quando você penteia os fios, acaba quebrando ainda mais eles. Existem vários truques pra evitar a quebra na hora de desembaraçar o cabelo, mas dois se destacam no meio deles: usar os dedos se você tiver cabelos cacheados ou crespos (assim não danifica esses caracóis que já são sensíveis por natureza) e usar um pente de dentes largos pra desembaraçar embaixo do chuveiro durante a lavagem. Fazendo isso junto com os outros cuidados, você vai ver que, em breve, essa cabeleira já vai ter ficado bem mais forte.

Faça hidratação com vinagre de maçã pra selar a cutícula: fortalece na hora!

A gente já disse ai em cima que você não precisa esquecer da existência da hidratação porque tá focando na reconstrução da estrutura dos fios. O que dá pra fazer é dar uma intensificada nela. Como?Usando o vinagre de maçã que fica na cozinha pra fazer uma receitinha caseira que dá resultado NA HORA! Ele ajuda a selar a cutícula das madeixas, o que é uma grande vantagem na luta contra o ressecamento que gera a quebra. Fazer a misturinha é super fácil: basta adicionar um pouco de vinagre no seu creme de tratamento e aplicar na cabeleira depois do shampoo. Deixa agir por uns 30 minutos, enxágua e pronto: seu cabelo já vai estar bem melhor do que tava antes, gata!

Faça uma trança antes de passar o shampoo no cabelo

Ok, a gente sabe que essa ideia pode parecer meio esquisita, mas a gente ga-ran-te que essa técnica de lavagem faz toda a diferença na hora de parar a quebra do cabelo. Basicamente, quando a gente faz uma trança nos fios antes de aplicar o shampoo, eles não se embolam naquele esfrega esfrega do couro cabeludo e, consequentemente, embaraçam menos. Isso facilita MUITO a hora de pentear: quem diria que uma coisa tão simples pudesse ser tão eficaz, né?

Publicado por: Carolina Prado

Publicado em: Sexta-feira 29 de setembro de 2017 - 10h11

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo