O segredo pro cabelo não QUEBRAR mais na altura do OMBRO está aqui

Se tem um mistério que ronda a vida da mulherada que quer que o cabelo cresça e não consegue isso POR NADA nessa vida, é o do cabelo que quebra na altura do ombro. Por mais que o comprimento médio esteja entre as tendências de corte de cabelo, tem gente que nem precisa chegar perto da tesoura pros fios se manterem com esse comprimento - e isso não é n-a-d-a saudável. A gente entende a sua frustração, mana, mas você tem noção do motivo que leva isso a acontecer? E como fazer pra treta parar e ficar com os fios compridos, alguma ideia? Nadinha? Então hoje é seu dia de sorte: dá só uma olhada nessas dicas pro seu cabelo nunca mais quebrar na altura do ombro. 

Antes de tudo: por que isso acontece?

Mana, só existe uma razão pro seu cabelo chegar na altura dos ombros e não conseguir mais crescer: falta de forças (tipo a gente na segunda-feira). Os principais causadores dessa treta têm nomes bem conhecidos por muitas de nós: são os processos químicos e/ou chapinha, babyliss e secador em excesso, que trabalham mexendo na estrutura do seu fio de cabelo e, com isso, podem enfraquecer as suas madeixas. Mas calma: não precisa ficar desesperada que aqui embaixo tá o MAIOR segredo pro seu cabelo sair desse processo de uma vez por todas!

O seu principal segredo pra fazer essa quebra parar tem um nome: reconstrução capilar

Não se engane com a aparência ressecada porque a hidratação não é o principal tratamento que os seus fios vão precisar. Se o que faz o cabelo quebrar quando chega na altura dos ombros é o enfraquecimento da fibra capilar, a solução desse problema é uma só: fortalecer essa cabeleira! E quando o propósito principal do tratamento é esse, só dá pra correr pra reconstrução, né? A queratina, que é a base desse processo, vai penetrar até as camadas mais profundas do seu fio de cabelo e ir reparando, de dentro pra fora, os danos que fazem ele perder a força e se partir. Ou seja: vai rolar quase um milagre por aí, sim! Num cabelo bem danificado, dá pra apostar nas reconstruções toda semana. Depois que ele ficar um pouquinho mais saudável, você pode continuar fazendo de 15 em 15 dias pro cabelo não voltar a enfraquecer. 

Você também pode fazer mais algumas coisinhas pra ajudar a reconstrução

Dependendo do nível de danos em que o seu cabelo chegar, o primeiro conselho que a gente tem pra te dar é suspender o uso das químicas e das ferramentas de calor por um tempinho. Mas se isso for impossível pra você, não precisa se desesperar: tem mais umas coisas que dá pra fazer e dar uma mãozinha pra reconstrução. No caso de quem é adepta dos processos químicos, é bom respeitar os intervalos de tempo de, no mínimo, 15 dias entre uma aplicação ou outra. Pras amantes da chapinha, evitar usar todo dia, só passar com o cabelo COMPLETAMENTE seco e sempre usar um protetor térmico potente - necessário pra você conseguir alisar sem quebrar as madeixas. Além disso, você pode e deve incluir as hidratações e nutrições na sua rotina de tratamentos, pelo menos duas vezes por semana (intercale sempre com as reconstruções, não esquece!). Ah, outras coisas que também é bom evitar: abafar os fios molhados, prender com um elástico muito apertado e desembaraçar com força demais. Cuida dele com carinho que ele retribui e vai crescer, mana! 

Publicado por: Ariel Cristina Borges 

Publicado em: Quarta-feira 08 de novembro de 2017 - 19h52

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo