O segredo pra ter mais day afters na semana: aprenda a MISTURINHA de BORRIFADOR que reconstrói qualquer cacho

Dormir é muito bom, mas você já experimentou o caos que pode ser acordar quando você é dona de um cabelo cacheado? Pois é: olhando o rastro de destruição que o travesseiro pode deixar nos seus cachos é que você percebe o quanto se mexe de madrugada. E como o nosso cabelo cacheado e crespo demora SÉ-CU-LOS pra secar, não rola molhar no chuveiro e lavar todo dia, então o nosso melhor amigo pra sempre acaba sendo o borrifador. O que você acha de montar uma misturinha MARA pra recriar esses cachos que a noite de sono levou embora? Cola com a gente que aqui tem uma receitinha caseira INCRÍ que vai deixar os seus cachinhos lindos, leves e soltos mais uma vez!

Definir e hidratar os cachos depois da noite de sono é mais simples do que você imagina

Tem gente que usa o borrifador só com água pra umedecer as madeixas antes de reaplicar o creme pra pentear pela manhã, mas quando esse processo já é feito com uma misturinha de produtos que vão te ajudar a ter um day after perfeito, vale a pena dar uma testada, né não? Aqui embaixo tem a listinha do que você vai precisar, mas já vamos logo avisando: o creme pra pentear da mistura pre-ci-sa ser daqueles LINDOS que servem pra definir os cachos no dia da lavagem e recriar os bonitos no day after, ok?

Vai ter cabelo maravilhoso todo dia, SIM!

(Fonte: Giphy)

Os ingredientes dessa misturinha são mega fáceis de conseguir

Primeiro, você vai precisar de um borrifador comum, daqueles que a gente acha nas perfumarias e lojas de cosméticos com facilidade. A medida deles varia entre 300ml e 350ml, então essa receita é feita com 250ml de água (assim dá pra ter certeza que vai caber no seu borrifador numa boa). Se liga na listinha do que você vai usar:

- 250ml de água mineral ou filtrada;
- 2 colheres de sopa de creme pra pentear;
- 1 colher de chá de glicerina (pra dar AQUELA hidratada);
- 1 colher de chá de óleo vegetal (pode ser qualquer um dos que você esteja acostumada a usar);
- 1 colher de chá de gel ou gelatina (pra ajudar na definição).

Agora vem a parte mais difícil: joga tudo isso aí no borrifador, dá aquela sacudida MARA e pronto! É só aplicar na cabeleira e ir modelando o cabelo com as mãos mesmo pros cachos voltarem a ficar definidos e lindos! Vale lembrar: usa essa misturinha por até uma semana, ok?

Tem truque pra dar uma bombada a mais nesse borrifador também

Só essa misturinha que a gente falou aí em cima já faz um milagre nos cachos amassados de travesseiro, mas se você quiser dar uma forcinha a mais nessa receita e ficar com uma hidratação A-B-S-U-R-D-A nas molinhas, tem um segredo: substituir a água por soro fisiológico! O soro é baratinho, dá pra encontrar em qualquer farmácia e, no cabelo, ele hidrata que é uma beleza. Mas fica ligada: se você morar num lugar muito quente, é bom guardar essa misturinha na geladeira porque o soro pode estragar, tá bom?    

Publicado por: Ariel Cristina Borges 

Publicado em: Segunda-feira 04 de setembro de 2017 - 19h42

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo