O que você precisa fazer pro desodorante NÃO vencer em nenhum dia de Carnaval: leitura obrigatória!

Pra quem ama se jogar no Carnaval, essa época do ano já tá sendo tomada pelos planos de fantasias, maquiagem, blocos de rua, penteados pra festança e tudo o mais que tiver direito. No meio de tanta coisa pra decidir tem uma que muita gente deixa passar, mas que faz uma SUPER falta: o desodorante que vai ser usado nos quatro dias de folia. Descobrir como fazer pra ele não vencer mesmo nos dias em que você vai ficar muito tempo na rua, no calor do verão brasileiro é um desafio real, mas fica de boa. Pra você não precisar se preocupar com isso, a gente separou algumas dicas TOP pro seu desodô ficar mais resistente que a purpurina da sua maquiagem da sexta até a quarta de cinzas: dá só uma olhada!

Primeiro: escolhe o desodorante ideal

A estratégia de luta contra o desodorante vencido nesse Carnaval começa no momento em que você fica de frente pra todas as opções possíveis na farmácia (bem quando bate a dúvida, mesmo). O ideal é você escolher o produto que dure por mais tempo e o segredo pra descobrir isso tá no rótulo: é só ler todas as informações e letrinhas pequenas que estiverem por ali. Nossa dica é escolher aqueles que protegem por umas 48 horas, ok?

Toma cuidado na hora de aplicar pra fazer tudo do jeito certo

Aplicar o desodô é uma parada super simples e NINGUÉM imaginaria que existe um jeito certo e um errado de fazer isso, mas ó: não aplicar da maneira correta pode ferrar com TODA a eficácia do seu desodorante. Pra começar, você precisa ter certeza que a sua axila tá bem seca antes da aplicação. Se não estiver, o desodô pode dar uma diluída e perder o efeito. Quem usa o produto em aerosol não pode esquecer de sacudir o frasco antes do uso pra que o gás se misture com os componentes que, efetivamente, são responsáveis pelo cheirinho bom embaixo do braço. Ah, não dá pra esquecer da distância de uns 15 centímetros na hora de aplicar pra evitar o acúmulo daquele pózinho branco que fica no braço quando você coloca muito de perto: ele solta da axila no primeiro atrito e ali se vai o seu desodô todinho!

É bom levar um na bolsa caso você precise reaplicar

Ficar carregando bolsa grande no Carnaval é o Ó, mas você provavelmente vai precisar de uma pequenininha pra caber, pelo menos, o celular, uma grana e os documentos, né não? Se, por um acaso, essa bolsa tiver espaço pra uma embalagem de desodorante, tá aí o truque pra deixar a segurança garantida em todos os dias. Essa opção é super válida porque, vamo combinar? O calor que faz nos dias de Carnaval não tá pra brincadeira e pode comprometer TODO seu planejamento!

Evite as fantasias muito fechadas e quentes

Além de ser uma boa dica pro desodorante não vencer no Carnaval, essa também é uma forma de sobrevivência pros dias quentes. Na hora de escolher a sua fantasia, deixa de lado aquelas que têm peças muito quentes, fechadas e naqueles tecidos que são CERTOS de dar mau cheiro. Looks em algodão e outros tecidos respiráveis são perfeitos pra te deixar mais confortável e ainda não atrapalhar na eficácia do seu desodô.

Aposte no sabonete antisséptico nos dias de folia - e nos outros também

O que causa o mal cheiro nas axilas são as bactérias que se proliferam nessa região com o calor e a umidade, então nada mais justo do que começar a combater essas bonitas já na hora do banho, né não? Os sabonetes antissépticos vão ser os seus melhores amigos nessa missão. Uma boa dica é passar ele embaixo do braço, deixar a espuma fazendo efeito enquanto você passa sabão no resto do corpo e enxaguar tudo junto. Vai dar super certo, mana! 

Publicado por: Ariel Cristina Borges 

Publicado em: Segunda-feira 29 de janeiro de 2018 - 15h55

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo