O que significam os números na caixinha de coloração? Entenda!

Se você fica horas em frente ao expositor das colorações de cabelo no mercado ou na farmácia para entender o que significam todas aquelas combinações de números - saiba que você não está sozinha! Mas embora possa parecer tão complexo quanto uma equação matemática, na realidade não é nem um pouco complicado. Confira a matéria e entenda o que significam os números na caixinha da sua coloração!

O primeiro número identifica a cor ou “altura” da coloração

Para os cabeleireiros, o primeiro número indica a altura do tom da coloração - ou, simplificando, a cor base do produto. A tabela que associa um número a uma cor é universal - isso facilita muito na hora de pedir a cor ideal no cabeleireiro, seja aqui ou em qualquer lugar do mundo! Quanto menor o número, mais escura a cor e vice versa. Ou seja, um 10 corresponde a um loiro claríssimo; já o número 1 é um preto bem escuro.

Depois do ponto, trata-se da nuance ou reflexo da tintura

E os demais números? Bom, esses se referem à nuance que está combinada na coloração! O primeiro é o reflexo primário; já o segundo (se houver) é o reflexo secundário. Muitas vezes, você verá dois números iguais depois do ponto - isso significa que o reflexo é intenso nessa coloração. Já quando existem dois números combinados, trata-se de uma mistura de nuances. Mas se o número de nuance for o zero, significa que a cor base é pura. Confira a cor de cada nuance:

0.1 - azul/ cinza
0.2 - violeta
0.3 - amarelo/ dourado
0.4 - laranja/ acobreado
0.5 - acaju
0.6 - vermelho
0.7 - marrom
0.8 - verde

Agora você não terá mais dúvidas na hora de saber qual a cor perfeita para o seu cabelo!

Publicado em: Terça-feira 21 de agosto de 2018 - 12h26

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo