O que é melhor: comer a salada antes ou depois do prato? A escolha errada aumenta chances de engordar em 50%

Quando o assunto é perder peso, o que não falta são dicas de exercícios ou então produtos que prometem te emagrecer e mandar pra bem longe o tão temido efeito sanfona. Mas e se a gente te dissesse que tem uma maneira bem mais fácil de fazer isso? Pois é exatamente isso que uns pesquisadores gringos descobriram. De acordo com eles, parece que o truque pra alcançar o corpinho bonito sem neuras é mais fácil do que a gente imagina: basta alterar a ordem de comer a sua salada. Simples, né? Dá só uma olhada no que eles disseram e nos motivos que levam a isso:

Contra fatos científicos não dá pra argumentar, né?

Como a gente disse, a resposta pra essa pergunta de um milhão de reais não surgiu da nossa cachola, não: foi a ciência quem falou primeiro. Um estudo feito com 16 mil voluntários pela Universidade de Navarra, na Espanha, mostrou que quem comia a salada antes ou até mesmo com o prato principal reduzia a guerra contra a balança em até 50%. É mole? E essa não foi uma pesquisa rápida, não: os pesquisadores acompanharam essas pessoas por dez anos pra poder ter uma boa base e comparar os resultados.

Comer a salada antes do prato principal vai dar um empurrãozinho a mais na dieta

Como a gente tá careca de saber, diferente daqueles alimentos que só fingem ser saudáveis, uma salada com bastante legumes e verduras é rica em vitaminas e proteínas que fazem bem pra gente. Aí, quando a gente come uma dessas ANTES da refeição principal, além dela ser uma opção leve da gente conseguir todos esses nutrientes (o que é ma-ra pro nosso corpo, que precisa começar a digestão com uma coisa leve pra poder manter o ritmo ideal de funcionamento), ela também ajuda a dar a famigerada impressão de saciedade. Ou seja: quando chegar a hora de comer o prato principal, vai dar pra diminuir a quantidade de comida depois de já ter enchido a barriga de salada. Como ninguém pensou nessa ideia brilhante antes?!

Tá liberado inverter isso se você quiser engordar ou manter o peso

Se você é uma daquelas pessoas que sofrem por serem bem magrinhas e tá querendo aumentar uns quilos na balança, então se liga na dica que a gente vai te dar: não precisa chutar o prato de salada pra longe. Pra conseguir manter o peso ou aumentar ele, basta comer a salada DEPOIS do prato principal. Assim, você vai continuar recebendo os nutrientes das verduras e legumes, mas vai poder comer menos dela, se for isso que você quiser. Não é porque você tá indo na contramão de algumas pessoas que deve enfiar o pé na jaca todos os dias e esquecer da saúde, mana!

Se você quer emagrecer, não dá pra comer a salada antes do prato e esquecer dos exercícios físicos, né? Pra poder fazer a sua série em paz e não sair pingando litros da academia, a gente separou algumas dicas de como suar menos que são tiro e queda, gata

Publicado por: Carolina Prado

Publicado em: Quarta-feira 09 de agosto de 2017 - 16h18

Tags relacionadas: Fitness Dicas Feliz
O que achou da matéria?
Amei!
Não curti!

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo