O que é corte químico? Como recuperar o cabelo danificado? Confira o melhor tratamento para esse problema

Você provavelmente deve ser muito apegada ao seu cabelo. Costuma seguir direitinho aquela sua rotina de cuidados com os fios e nunca abre mão do cronograma capilar. Mas, ao mesmo tempo, você é daquelas que também gosta de arriscar algumas experiências, como relaxamento, progressiva ou até uma nova cor para as suas madeixas. Se esse perfil é a sua cara, fique atenta e tenha cuidado para não acontecer um corte químico. Já ouviu falar desse problema que afeta a cabeça de muitas mulheres? Está passando por este sufoco? Fique tranquila, pois separamos algumas soluções e tratamentos que vão dar um jeito nos cabelos danificados. Olha só!

O que é o corte químico e o que ele faz com o cabelo?

O corte químico acontece quando misturamos uma série de substâncias e químicas incompatíveis no cabelo. Isso pode ocorrer em um curto espaço de tempo ou quando juntamos uma química com outra diferente da que foi realizada pela última vez. Essa somatória acaba causando um grande choque no cabelo, rompendo as ligações dos fios, fazendo com que fiquem elásticos, ásperos, gerando pontas duplas ou triplas e levando a queda. 

Este problema normalmente ocorre quando fazemos errado algum procedimento em casa ou quando vamos ao salão e não explicamos direitinho todo o nosso histórico capilar ao cabeleireiro.

E agora, como posso recuperar os meus fios de um corte químico?

Ao ver o seu cabelo danificado, elástico e bastante quebradiço você entra em um certo desespero e acaba pensando que os fios nunca mais vão ficar saudáveis e bonitos como antes. Mas fique tranquila, pois existem alguns cuidados imediatos e a longo prazo que vão recuperar a estrutura dos seus cabelos! Presta atenção:

- Procure ajuda profissional! Dependendo do quanto o cabelo foi afetado, você provavelmente terá que dar um corte para diminuir os danos sofridos e igualar o tamanho dos fios quebradiços;

- Faça tratamentos reconstrutores a cada quinze dias. Esse cuidado é essencial para que os fios percam aquela textura elástica que eles adquiriram após a química;

- Evite procedimentos químicos por um bom tempo! Ou seja, nada de progressiva, relaxamento ou coloração  até que seu cabelo esteja bem forte e recuperado do problema.

Publicado em: Terça-feira 19 de junho de 2018 - 16h36

Tags relacionadas: Cabelo Tratamento
O que achou da matéria?
Amei!
Não curti!

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo