O jeans perfeito - descubra o modelo certo pro seu corpo

A calça jeans é a rainha dos armários, né? Difícil alguém não ter pelo menos uma peça. Na verdade é difícil alguém não usar jeans pelo menos umas três vezes na semana, né, gente, combina com tudo aquela coisa. E você sabe qual modelo de calça jeans combina mais com seu corpo? Vamos dar algumas dicas pra você não errar a mão na hora de escolher a sua e valorizar ainda mais o seu corpitcho.

Corpo ampulheta

Valorize esse corpinho “violão” com calça skinny, reta, cintura alta ou baixa. Mas evite aqueles modelos com boca largona, tá? Porque eles mexem na proporção do seu corpo e você pode ficar com curvas demais (sim, rola isso).

Corpo retangular

Se você tem esse tipo de corpo, ponha já curvas nesse corpitcho! Se você tem ombros, cintura e quadris alinhados, o ideal é modelar com estilos tipo a flare (antiga boca de sino que sua mãe amava e agora voltou com tudo), de preferência com cinturas média ou alta.

Corpo triângulo invertido

Quem tem os ombros mais largos que os quadris, precisa usar peças que chamem a atenção pra parte de baixo do corpo pra equilibrar. Que tal usar uma calça reta, boca de sino ou pantalona pra dar aquele volume nas canelinhas?! Use e abuse das cores claras e estampadas que vai ficar m-a-r-a.

Corpo oval

A calça jeans nesse corpo pode ajudar redistribuir o peso e alongar. É só escolher os modelos de corte reto, com a boca levemente aberta ou muito aberta. Tá querendo usar calça justinha também? Pode usar porque você pode tudo, mas a gente precisa avisar: afunila o corpo!

Corpo triângulo ou pera

Equilibre o quadril largo com modelos que tenham lavagem escura e bolsos grandes no bumbum. As calças retas são perfeitas, mas evita as muito coladas, tá?!

Bumbum grande

Se você tem um bumbum avantajado, evite calças muitos justas, cintura baixa e bolsos pequenos. Dica: a lavagem mais escura fica ótima nesse corpinho.

Bumbum achatado

Se o agachamento da academia ainda não fez aquele efeito, a dica é dar volume pro bumbum e pro quadril com a calça jeans. Use a skinny ou boca de sino porque elas dão curvas pro corpo e escolha as que tenham bolso grande atrás pra dar uma avantajada.

Pernas longas

Se você tem as pernocas de Gisele Bundchen, invista em cores escuras, use modelos mais retos e fuja dos tipos muito justos.

Pernas curtas

Pra alongar essas perninhas, a cintura da calça tem que se aproximar da linha do umbigo. Esse tipo de modelo com a blusa pra dentro da calça dá a sensação que as pernas são mais longas.

Pernas finas

Abuse de cores e de modelos mais folgadinhos para dar uma encorpada nessas pernocas. As cores claras ficam ótimas porque dão mais volume.

Pernas grossas

Vá de cores escuras e calças mais confortáveis e folgadinhas. Deixa a skinny pra lá!

Cintura reta

As peças mais largas na barra são ótimas para esse corpo porque deixam ele mais certinho. Pode usar uma calça com cintura alta também para dar aquela modelada na cinturinha, viu?

Se o que há de mais básico no guarda-roupas é a calça jeans, no nosso cabelo o basicão mesmo é deixar ele solto. Clica aqui pra conferir como dar mais poder às suas madeixas mesmo sem precisar prender.

Publicado em: Sexta-feira 20 de maio de 2016 - 18h29

Tags relacionadas: Dicas Arraso Moda
O que achou da matéria?
Amei!
Não curti!

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo