O guia definitivo pra um DAY AFTER perfeito: como fazer os cachos durarem por DIAS começando desde a lavagem

Pode perguntar pra qualquer cacheada por perto: ter um monte de day after com o cabelo digno é, definitivamente, o SONHO de todas elas! No dia da lavagem, só de encostar a cabeça no travesseiro e pensar que as molinhas que foram tão bem cuidadas vão estar totalmente amassadas chega a dar um desânimo. E o pior é que, quando isso acontece, só restam duas opções: sair de casa lançando tendência com o visú “ninho de passarinho” ou enfiar a cabeça embaixo d’água e lavar tudo de novo. Como ninguém quer nenhum dos dois, hoje o problema vai acabar: se liga nesse guia definitivo pra um day after perfeito que a gente montou com muito amor e se prepara pra ficar DI-VO-SA!

1# Lavando

Começando do começo, vamo falar das lavagens. Pro cabelo sobreviver com dignidade por mais tempo, ele tem que ficar mais hidratado e, pra conseguir isso, a primeira coisa a fazer é abrir mais o chuveiro na hora de lavar: a água muito quente resseca os fios e isso facilita o aparecimento de frizz, que deixa o cabelo sem definição e acaba com o day after. Ou seja: nunca mais lave o cabelo com a água pelando! 

Outro detalhe que merece a sua atenção: a quantidade de vezes e os produtos que você tá usando pra lavar os caracóis. Se você for do time do creme de limpeza sem sulfato, que tem uma ação mais suave, dá até pra lavar os fios mais de três vezes por semana (só se precisar MESMO). Mas se os seus queridinhos forem os shampoos convencionais, o ideal é lavar de duas a três vezes por semana, no máximo! Os ingredientes dele tiram toda a oleosidade do couro cabeludo e, se você exagerar, pode rolar de dar uma ressecada nas madeixas por conta disso. Resultado? Menos day after pra você!

2# Finalizando

A gente sabe que se dedicar na hora da finalização dá mó trabalho, mas esse é um dos momentos mais importantes do cuidado com a cabeleira se você quer ser rainha do day after. A fitagem, finalização queridinha de quem AMA uma definição, é uma das opções que você tem pra alcançar esse objetivo: basta passar o creme em mechas pequenas, penteando com os dedos como se você estivesse separando os cachos em fitas. Outra tática é usar o método LOC, que junta (L)íquido [água ou soro fisiológico com d-pantenol ou glicerina líquida], (Ó)leo e (C)reme pra pentear em três etapas de aplicação pra você ficar com os cachos MEGA hidratados! Depois de qualquer uma delas, é só deixar as molinhas secarem e se preparar pro arraso <3

Você vai ficar MUITO PLENA!

(Fonte)

3# Texturizando

Quem tá em transição também pode ter day after lacrador, sim, tá pensando o que? Pras migas que ainda tão lidando com as duas texturas de cabelo, o segredo são as texturizações. Dá pra fazer tanto com coisas que você tem em casa, como o papel alumínio, quanto com acessórios tipo os bigudinhos. Ah, e também tem as texturizações com twists, coquinhos e tranças, que só exigem elásticos ou grampos e super podem funcionar pra você.

4# Dormindo

Como ainda não descobriram uma forma confortável de dormir sentada, a gente realmente precisa aprender a lidar com o combo travesseiro + cachos. É por isso que o cetim é tão amigo das cacheadas: seja em forma de fronha ou touca, ele diminui o atrito dos fios com as molinhas e você acorda MARAVILHOSA, sem nenhum frizz na cabeça =) 

Quem tem os fios mais compridos também pode tentar outra coisa: o coque abacaxi na hora de dormir. É só prender a cabeleira toda bem no topo da cabeça e, quando deitar, colocar a parte solta pra fora do travesseiro. Assim você tem mais chances de não amassar os cachos enquanto se mexe e acorda tão perfeita quanto foi dormir.

5# Revitalizando

Mesmo tomando tanto cuidado, vai acabar chegando um dia em que você vai precisar revitalizar os cachinhos de manhã e, quando ele chegar, é só seguir as nossas dicas. Uma das opções que você tem é colocar água pura no borrifador e umedecer os fios levemente antes de aplicar mais um pouco de creme pra pentear amassando. Usando o mesmo borrifador, também dá pra fazer uma misturinha caseira com óleo, água e o seu creme pra pentear favorito, aplicando só nos cachos que estão desfeitos. O toque final pra ficar perfeito é enrolar aquele cacho murcho no dedo e depois puxar fazendo o famoso dedoliss - vai ficar com definição do dia da lavagem e volume de day after. Seria o nosso sonho? 

Publicado em: Terça-feira 14 de fevereiro de 2017 - 13h46

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo