O fim de uma era: 5 costumes que mudaram nas festas de criança desde que você cresceu

Tem alguma festa infantil pra ir e já tá preparando o saquinho plástico pra carregar os doces? Vai com calma, miga, porque a gente tem uma notícia pra ter dar: tudo mudou. A parada anda ficando tão profissional que bolo não é mais bolo, o presente não vai pro aniversariante e praticamente toda a decoração é feita pra assustar criança. Duvida? Confere com a gente porque nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia.

Não precisa mais fazer hora pra não ser colocado pra trabalhar

.

Antigamente chegar na hora certa pra festa era encontrar tudo zoneado ainda e dar aquela mãozinha, seja enchendo umas bolas ou besuntando a mão na manteiga pra enrolar os últimos brigadeiros. Agora tem sempre alguém te RECEPCIONANDO na porta. Não sabemos lidar.

Salto? Aham

AFF

Esquece o shorteco e rasteirinha, as festas andam num nível tão alto que é capaz de te barrarem na porta assim. Ao invés daquele fim de tarde esperto, o babado agora começa de noite e isso significa duas coisas: você ser obrigada a subir num salto e no final ainda sair carregando alguma criança desmaiada de sono.

Presente não se dá mais

.

Você vai demorar um século pra escolher a "lembrancinha", mas esquece que não vai dar pro aniversariante não. Agora toda festa tem um baú enorme bem na chegada que é pra largar o presente lá antes de entrar: nada de ver a criança com aquele olhão no pacote grande, de papel de presente rasgado na hora ou da decepção quando ela percebe que é roupa. 

Rola uma sessão de terror pros bebês

S-O-C-O-R-R-O

Se você vai levar alguma criança pequena pra festa infantil, já tem que chegar localizando o perigo: aqueles bonecos enormes que todos eles detestam, mas que as mães cismam em contratar. Bem diferente dos fantoches amigos de antigamente, eles raramente provocam um sorriso, mas têm A MÁGICA de fazer criança chorar... isso até alguma mãe esquentadinha rodar a baiana e pedir pra tirar aquilo dali. #osbarracoscontinuam <3

Bolo não é mais bolo

.

Você percebe que o mundo realmente mudou quando eles colocam um bolo de I-S-O-P-O-R no centro da mesa (só porque é mais bonitinho!!!). A criança não se atrapalha mais pra partir, não oferece o primeiro pedaço pro namoradinho e todo mundo sabe que ninguém vai comer aquilo. Mas relaxa que em 3 segundos vão sair umas bandejas da cozinha com um bolo clone que ficou escondido esse tempo todo. E a gente não quer nem comentar sobre aquela vela nojenta que apenas NÃO apaga e faz o parabéns ser cantado 365 vezes. Tudo errado.

Já viu que ir em festa de criança hoje em dia pode ser uma saga, né? Pelo menos você pode ir gata com esses 13 penteados que a gente separou pra uma festinha de família. Quem sabe o primo do cunhado não tá lá dando sopa ;)

Publicado em: Segunda-feira 05 de setembro de 2016 - 15h28

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo