Será que o corte de cabelo da minha amiga serve pra mim? Nem sempre hein?

Viu que o corte novo da sua amiga é lindo e já tá pensando em cortar o seu do mesmo jeitinho? Copiar da amiga na cara de pau tá liberado, mas é bom saber que nem sempre o que ficou bem nela também vai ficar em você, tá, esperta? E nem adianta fazer o corte com o mesmo cabeleireiro que ela fez: o que vai definir o sucesso do visual são detalhes como o formato do rosto, o seu estilo próprio e até a sua altura. Então segura a tesoura aí um pouquinho e confere aqui embaixo se vocês duas podem ser parceiras até no look dos fios.

Já pro espelho descobrir qual é o seu tipo de rosto!

O primeiro passo pra saber se o corte da sua amiga vai ficar bem em você, é descobrir se vocês têm o mesmo tipo de rosto. E não é porque sempre perguntam na rua se vocês são irmãs que a resposta é sim, viu? É o formato da face que provoca - ou não - o casamento perfeito do corte com a pessoa.

- O formato de rosto redondo fica ótimo com cortes que deixem volume na parte superior, formando uma espécie de triângulo invertido, ou que repiquem as pontas quando o o cabelo estiver curto - truquezinho que disfarça o tamanho do rosto.

- Os rostos quadrados ficam bem com cortes que tenham volume nas laterais e, na hora de fazer uma franja, o ideal é deixar ela dividida no meio ou jogada de lado na altura do olho.

- Os rostos ovais ficam ótimos com cortes que deixem a parte inferior do cabelo volumosa, sempre mantendo as pontas pra fora. Já as franjinhas pra esse rosto ficam lindas na altura das bochechas.

- Quem tem o rosto no formato de triângulo - aquele com queixinho de funil, sabe? - fica bem com cortes na altura do ombro e cheios de volume: pode abusar das camadas!

Lisos, cacheados, ondulados ou crespos?

Todo cabelo pode ser curto, médio ou longo, mas o tipo de corte que você vai fazer depende da estrutura dele. Se o corte da sua amiga é um chanel lisinho e seu cabelo é mega cacheado, não vai ficar igual, amiga, nem adianta querer matar o cabeleireiro depois. Os lisos ficam ótimos repicados e retos, os crespos ficam incríveis no corte degradê que deixa o cabelo volumoso e soltinho, mas os ondulados ficam um charme retos e assimétricos. Entendeu por que não é tudo igual? Entendeu por que não é só cortar o cabelo que nem o da Bru Marquezine pra ficar a cara dela? Bem que podia, né…

Parece mentira, mas… até a altura pode interferir no corte perfeito

Pras baixinhas, aquele cabelão de rapunzel da amiga alta pode achatar: nesse caso é melhor escolher cortes médios e com menos volume, só com um pouquinho de repicado nas pontas. Já pra quem é alta tipo modelo, os cortes muito curtos acabam deixando a cabeça menor e não ficam tão bem quanto nas baixinhas. Pra elas o melhor é escolher os cortes médios e longos, com bem mais volume.

Você e suas migs têm estilos diferentes? Então os cortes são diferentes!

Por mais que vocês sejam amigas e tenham gostos parecidos, cada uma tem o seu estilo de ser, de se vestir e de arrumar o cabelo. Se você tem a maior preguiça de ficar usando secador, pensa melhor na hora de cortar uma franja igual a da amiga que é toda dedicada. Você pode até amar aquela patricinha, mas se o seu estilo é mais sport você não vai se dar com o visual certinho dela, tendeu?

Depois dessas dicas você já tá craque em saber o que fica melhor em você, então pode marcar horário no salão sem medo! Aproveita e chama as amigas pra ir junto porque, mesmo que o corte de cabelo de vocês não seja o mesmo, as gargalhadas tão sempre na mesma sintonia.

Publicado em: Sexta-feira 20 de maio de 2016 - 18h34

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo