O cabelo só fica limpo se fizer espuma: mito ou verdade?

Se na hora de lavar o cabelo você é daquelas que não sossega até ver a cabeça completamente branca com a espuma, temos apenas uma coisa pra te falar: MIGA, SUA LOKA, TÁ TUDO ERRADO!!! A gente sempre ouviu que, quanto mais espuma, mais limpo o cabelo vai ficar, mas a verdade não é bem essa e envolve um pouco daquela aula de química que a gente dormia no colégio rs.

Como surge essa espuma?

Aquela nuvem branca que surge na cabeça nada mais é do que o resultado da ação de um componente poderoso de limpeza chamado sulfato. O problema é que, de tão poderoso, ele acaba sendo forte demais pra quem tem um cabelo mais frágil e seco, tipo as crespas e cacheadas. É por isso que tem surgido produtos novos, tipo o Hidra Poo da Garnier, que limpam de um jeitinho suave pro nosso cabelo já sair do banho hidratado. Só que esses lindos não fazem muita espuma e aí... tem muita gente que olha torto pra novidade. 

O sulfato que faz a espuma é só UMA das formas de limpar o cabelo

É verdade que a espuma cheia de sulfato limpa o cabelo? É. Mas é verdade que esse é o único jeito do couro cabeludo ficar totalmente limpo? Claro que não! O sulfato não é o único agente de limpeza que existe e os produtos feitos sem ele têm OUTRAS substâncias que, mesmo sendo mais leves, também deixam a sua raiz limpinha limpinha. Pra quem não acredita, a gente aconselha a testar: já nas primeiras vezes você nota a mudança no cabelo depois da lavagem e aí é só amor <3

Sem espuma, mas com VANTAGENS

Se a gente colocar na ponta do lápis, não ter espuma não chega nem perto de superar tudo de bom que esses novos produtinhos andam trazendo pra nossa vida. Hidratar enquanto lava é uma mão na roda pra quem não tem muito tempo durante a semana. Não precisar de finalizador e usar o próprio creme de limpeza pra pentear, então, QUEREMOS!

Publicado em: Quarta-feira 19 de Outubro de 2016 - 17h22

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo