Nunca tinha pintado, mas a coragem bateu e agora tenho NOVE cores diferentes (veja o ANTES e DEPOIS)

Se pintar o cabelo todo com uma cor fantasia, tipo a Chayene que arrasa nos coloridões, já é o suficiente pra CHOCAR a sociedade, imagina como não é a situação de quem tem, literalmente, um arco-íris no cabelo? A Mayara resolveu ousar e não tem só UMA cor fantasia nas madeixas: tem N-O-V-E de uma vez só. A gente bateu um papinho com ela pra saber mais sobre essa história, então, se você já tá com vontade de fazer uma mudança radical assim, só vem: é hoje que vai rolar uma decisão definitiva da sua parte!

“Eu sempre amei cabelos coloridos. Sempre fui de pesquisar, curtir páginas a respeito e, quando eu era adolescente, gostava muito de fazer mechas. Tive praticamente de todas as cores, mas, mesmo assim, eu nunca tive coragem de pintar o cabelo completamente. Recentemente, essa coragem bateu e eu colori o cabelo inteiro… com nove cores ao mesmo tempo!

  • Pra conseguir chegar nesses tons, o cabelo da Mayara ficou descolorido nesse nível

    Pra conseguir chegar nesses tons, o cabelo da Mayara ficou descolorido nesse nível

  • OLHA esse antes e depois, produção!

    OLHA esse antes e depois, produção!

  • Pra tratar dos fios agora, ela faz muuuuita hidratação e passa longe da chapinha

    Pra tratar dos fios agora, ela faz muuuuita hidratação e passa longe da chapinha

  • A May demorou a criar coragem pra pintar coloridão assim, mas quando criou... foi logo no arco-íris!

    A May demorou a criar coragem pra pintar coloridão assim, mas quando criou... foi logo no arco-íris!

  • Pra conseguir chegar nesses tons, o cabelo da Mayara ficou descolorido nesse nível
  • OLHA esse antes e depois, produção!
  • Pra tratar dos fios agora, ela faz muuuuita hidratação e passa longe da chapinha
  • A May demorou a criar coragem pra pintar coloridão assim, mas quando criou... foi logo no arco-íris!

O mais legal é que a minha inspiração pra fazer essa mudança no cabelo foi uma das minhas amigas, que apareceu do nada com os cabelos coloridos e me deixou completamente apaixonada. Procurei profissionais que já tinham experiência no trabalho com esse tipo de cor (quem fez foi a Anne Caroline Machado e o Daniel Reis) e, no dia em que fui colorir, confiei, deixei a mudança totalmente nas mãos deles. Não poderia ter saído de lá mais feliz [nem todo mundo sai decepcionada do salão, né?]. Eles são os responsáveis pelo resultado final e o crédito pras cores terem ficado assim foi totalmente deles.

Sem dúvidas, cabelos coloridos chamam muito a atenção e não tem como evitar os olhares, mas muito deles são bem positivos e sempre vêm com um elogio em seguida. Já até me pediram pra tirar foto numa loja segurando um produto pra eles colocarem na página do Facebook, hahaha! Desde que pintei o cabelo todo, ainda não ouvi nenhum comentário negativo sobre as minhas cores. Mas, mesmo se tivesse rolado, com certeza eu não me deixaria abalar. Sou apaixonada pelo meu cabelo e isso é o que importa!

No processo de mudança de cor, o que resseca mais o cabelo é a descoloração. O tonalizante usado pra chegar nas cores fantasia acaba tratando um pouquinho mais os fios depois de descolorir, mas, ainda assim, eu uso shampoo pra cabelos coloridos e tô sempre fazendo hidratações profundas. Ah, e também evito usar chapinha pro cabelo não desbotar com facilidade.

Pras mulheres que tão cheias de vontade de apostar no colorido, mas não têm coragem, eu digo que mudanças devem sempre ser vistas de maneira positiva. Não tem nada como se olhar no espelho e ver uma nova pessoa. Se amar de todas as maneiras é um ótimo passo pra aceitar mudanças, tanto no visual como na vida. Meu conselho é: SE JOGUEM! Vamos tornar o mundo mais colorido e belo com os nossos cabelos!” 

Mayara Ramos, 25 anos
Manaus - AM.

Publicado em: Sábado 20 de maio de 2017 - 19h00

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo