Nova febre nas academias é um 'tratamento de choque' com 20 mins de eletroestimulação e treino ao mesmo tempo

Quando o assunto é academia, sempre tem umas novas atividades pintando por aí pra intensificar a malhação e, consequentemente, os resultados dela. A aposta da vez? Um verdadeiro “tratamento de choque” pro nosso corpo que promete trabalhar intensamente todos os músculos enquanto a gente continua treinando normalmente. Bizarro, né não? Dá só uma olhada em como funciona essa febre que anda conquistando cada vez mais adeptos e fazendo sucesso nas academias desse Brasil:

Esse tratamento é literalmente chocante

É assim que a roupa fica no corpo

Fonte: Youtube

O treino de eletroestimulação muscular (ou simplesmente EMS, porque ninguém é obrigado a lembrar esse nome grande, né não? rs) funciona assim: a pessoa que vai fazer o bota um coletinho cheio de fios e eletrodos, que vão captar e transmitir pra você as correntes elétricas. Como o colete não cobre o corpo todo, também é necessário colocar umas "faixas" de eletrodos que tão ligadas a ele em algumas áreas do corpo, como braços, coxas e bumbum, por exemplo. Aí enquanto você treina, vai começar a levar uns choques que agem diretamente nas suas fibras musculares (coisa que às vezes nem a musculação consegue, por mais que a gente faça tudo direitinho). Tem profissional por aí que diz até que o EMS consegue alcançar por volta de 300 músculos num treino, dá pra acreditar?

Treinos de 1 hora? Não com o EMS

Um dos maiores atrativos desse treino de eletroestimulação é que tudo isso acontece em 20 minutos, ou seja: é perfeito pra quem tá sempre correndo contra o relógio. E não pense você que em 20 minutos não dá pra pingar litros não, viu?! Segundo as mulheres que praticam o EMS e os profissionais, você sai da academia suando e mega cansada, já que esse treino rápido é o mesmo que se você tivesse passado 1h30m na academia fazendo musculação. É pra não ter desculpa de que não tem tempo pra malhar!

Esse treino é ótimo, mas infelizmente ele ainda não faz milagres, viu?

Assim como pra emagrecer de maneira saudável é importante que você alie a alimentação saudável com a musculação, o mesmo vale pra quem quiser tentar esse tratamento. Se você ficar sempre se sabotando na hora de comer, o EMS não vai funcionar como deveria. Na verdade, os profissionais recomendam que o treino seja usado como uma espécie de complemento à rotina de academia normal. É aquela coisa: se a gente não trabalhar, não é ele que vai trabalhar pela gente, né não?

Já deu pra perceber que você vai suar bastante se quiser dar uma chance pro EMS, né? Mas se você não é do time que curte sair da academia suando bicas, dá uma olhada nessas dicas pra suar menos durante os treinos

Publicado por: Carolina Prado

Publicado em: Quarta-feira 20 de setembro de 2017 - 14h20

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo