No Brasil, um homem ganha 24% a mais que uma mulher fazendo o MESMO trabalho

Sabe aquele carinha que tá sentado no cubículo do seu lado? Então, gata, há uma grande chance de que ele ganhe (ou vá ganhar em algum momento) bem mais que você - mesmo vocês fazendo o mesmo tipo de trabalho. Injusto, né? E isso não é a gente que tá falando - a informação é do IBGE, que disse que as brasileiras ganham por volta de 76% da renda do homem. Teve até uma pesquisa feita em 142 país por uma agência gringa que classificou o Brasil como um dos piores colocados em igualdade de salários entre os sexos. #TENSO

Vai levar 80 anos pra gente ver uma mudança :(

Se você tá chocada, se prepara que aqui vem outra bomba. Sabe quando é que a gente vai receber o mesmo que os boys? Só lá pra 2095!!! COMO ASSIM, BRASÉÉÉL? Nem a gente e nem as nossas filhas provavelmente vão ver essa tão sonhada igualdade de salário (mas vai que as nossas netas vão ver? É difícil, mas a gente tem que continuar pensando positivo e lutando pra isso acontecer!).

O problema é maior que o nosso umbigo

Não, esse problema não é exclusividade da gente. Até países tipo os Estados Unidos lidam com essa situação. Sabe a Meryl Streep (aquela atriz que fez a diretora da revista em “O diabo veste Prada”)? Ela é a pessoa que mais recebeu indicações ao Oscar na história e ganha, simplesmente, a METADE do que os atores homens ganham. A mesma coisa acontece com a top lutadora de UFC Ronda Rousey, que ganha nada mais nada menos que UM TERÇO do que um lutador na mesma classificação que ela. 

#keepcalm que ainda não tá tudo perdido

Você sabia que esse tipo de coisa não é permitido no papel? Tá lá escrito na nossa Constituição que é proibido discriminar alguém só porque ela é mulher. A solução? Abrir o jogo se você achar que está sendo injustiçada: nada de achar que não rola falar de aumento com o chefe, você pode! Também dá pra ajudar nessas mudanças em casa mesmo, é só dividir as tarefas com o seu parceiro de uma maneira mais igual - assim, ninguém fica sobrecarregado e a mulherada vai poder continuar mandando ver no trabalho!

Ter mulher nesse mundo ainda tem seus problemas, mas é tao bom, né? Vem cá ver os nossos conselhos pra ter aquele dia de beleza todo mulherzinha que a gente ADORA.

Publicado em: Quinta-feira 27 de Outubro de 2016 - 15h13

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo