NENHUM salão da cidade quis fazer meu penteado de noiva sem que eu escovasse meus cachos: tive que me virar

A gente já sabe que a mulherada que tem cachos não precisa alisar os fios na hora de se arrumar pra uma ocasião especial: penteado de festa em cabelo cacheado também fica maravilhoso. Quando a dona dos cachinhos vai ser noiva, então, o que não falta é opção do que fazer com o cabelo. Mas, infelizmente, a quantidade de profissionais que sabe fazer esses penteados é bem pequena. Prova disso é o que aconteceu quando a Bélit Araújo (dá uma olhada no canal dela!) foi se casar: ela passou MESES procurando um cabeleireiro pra fazer o penteado dos sonhos com o cabelo natural e todas elas disseram que não tinha como fazer se não alisasse. Vê se pode? Olha só o que a Bélit contou pra gente:

“Eu comecei a fazer química no cabelo com 14 anos. Recorri a tudo o que prometia deixar o cabelo liso por mais tempo até os 23 anos, quando decidi parar com aquilo. Quando eu assumi meus cachos não foi só minha aparência que mudou. Sei que parece meio clichê, mas é como se eu tivesse me libertado, sabe? Eu pude me ver como eu realmente era e estava muito feliz comigo mesma. No dia do meu casamento, não queria nada que me lembrasse o quanto eu era prisioneira ou o quanto me achava feia. Eu queria externar a minha felicidade! Mostrar que posso, sim, casar com o meu cabelo e que ele é lindo em qualquer ocasião, ao contrário do que falam.

  • A Bélit conseguiu o penteado que queria, mas a cabeleireira, ainda assim, fez babyliss na franja dela

    A Bélit conseguiu o penteado que queria, mas a cabeleireira, ainda assim, fez babyliss na franja dela

  • Mesmo não curtindo muito, no final das contas ela aproveitou a festa ao máximo

    Mesmo não curtindo muito, no final das contas ela aproveitou a festa ao máximo

  • A prova de que a Bélit não precisava alisar o cabelo é como ela tá LINDA nessa foto

    A prova de que a Bélit não precisava alisar o cabelo é como ela tá LINDA nessa foto

  • A Bélit conseguiu o penteado que queria, mas a cabeleireira, ainda assim, fez babyliss na franja dela
  • Mesmo não curtindo muito, no final das contas ela aproveitou a festa ao máximo
  • A prova de que a Bélit não precisava alisar o cabelo é como ela tá LINDA nessa foto

Meses antes do casamento comecei a procurar um salão que pudesse fazer o penteado que eu queria no meu cabelo natural. Fui em todos os que eu conhecia, mas as cabeleireiras falavam que, apesar do meu cabelo ser bonito, eu deveria escovar porque casamento era muito especial e, liso, o penteado ficaria muito mais bonito. A última com quem tentei fazer o teste de noiva escovou meu cabelo à força, contra a minha vontade. Ela pediu pra eu sentar na cadeira pra me mostrar um penteado e quando começou a escovar fiquei paralisada porque havia falado que NÃO QUERIA fazer isso pra não danificar. Eu levantei e saí totalmente desolada, me sentindo impotente. Cheguei em casa, tirei a escova e resolvi continuar procurando salões.

Eu sabia bem o penteado que queria e tinha até foto, mas estava com medo de fazer sozinha porque era o meu casamento e eu queria ficar linda como nos sonhos, sabe? Encontrei um salão UM dia antes, mas a cabeleireira não sabia finalizar cabelo cacheado. Eu disse que já chegaria com ele pronto, finalizado e seco e que só queria que ela fizesse o penteado. Ela topou! Fiquei super alegre porque ia conseguir o penteado que tanto queria, mas não foi bem assim. Quando cheguei, sentei na cadeira e descobri que ela não sabia fazer o penteado, que estava ‘tentando’.

Por dentro eu estava super nervosa, mas fiquei firme tentando ensinar a ela como queria. De repente ela começou a passar babyliss num cacho da franja. Faltavam minutos pra eu casar e, infelizmente, fiquei paralisada e me senti impotente outra vez. Enfim, saí do salão assim mesmo e fui pro meu casamento. Decidi ignorar tudo isso e focar no meu grande amor, que estava me esperando no altar. Eu curti minha festa, mas não parava de pensar no quanto estava infeliz com o meu cabelo. Agora, depois disso, eu consigo ter um posicionamento que antes não tinha: MEU CABELO, MINHAS REGRAS!”

Bélit Araújo, 25 anos
São Bento - Paraíba

Se a cabeleireira não tivesse feito babyliss na franja da Bélit, a gente tem certeza que o penteado teria ficado LINDO. E sabe qual o segredo pra preparação dos cachos que ela fez sozinha em casa e ficou esse bapho? A fitagem! Clica aqui pra aprender como fazer.

Publicado por: Ariel Borges

Publicado em: Sexta-feira 20 de Outubro de 2017 - 16h04

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo