Não consegue tirar os ciúmes da cabeça? 5 passos dignos de um mulherão pra tomar e acabar com isso

Não é novidade pra ninguém que ciúmes e insegurança em excesso são os maiores vilões de QUALQUER relacionamento. Vocês podem se amar, não conseguir viver separados um do outro, mas é incrível como essas duas coisinhas que começam minúsculas podem virar barreiras gigantes entre vocês dois. Pra deixar essa insegurança (que gera os ciúmes) de lado antes que ela seja responsável pelo fim do seu relacionamento, não adianta só ter força de vontade e decidir que quer mudar: você tem que tomar passos bem práticos pra que ela vá embora e a gente enumerou alguns deles aqui embaixo. Dá só uma olhada:

1# Com conversa

Você já deve ter ouvido isso em algum lugar, mas não tem forma melhor de resolver os probleminhas que rolam num relacionamento do que com muita conversa, mana. Isso quer dizer que, quando você estiver se sentindo insegura por conta de uma situação - ou pessoa - específica, a melhor coisa que dá pra fazer é sentar com o boy e conversar. Conta pra ele como você se sente numa boa e pergunta se isso é coisa da sua cabeça ou se é real. Com a ajuda um do outro vocês vão superar essa treta rapidinho.

2# Com autocontrole

Se a conversa não surtiu tanto efeito aí dentro de você e os ciúmes continuaram aparecendo, a melhor forma que você tem de lidar com eles é tendo muito autocontrole. Isso significa que, quando você chegar num lugar e vir aquela situação que te deixa M-O-R-R-E-N-D-O por dentro, a solução é respirar fundo, pensar em um monte de coisas boas e se segurar. Quando tudo passar e você estiver sozinha com o mozão, pode deixar claro que não gostou sendo bem firme, mas também sem causar uma discussão desnecessária: ele vai entender muito melhor assim, a gente tem CERTEZA!

3# Com confiança T-O-T-A-L

Vamos combinar que entrar num relacionamento sem confiar totalmente na pessoa que tá contigo é LOU-CU-RA, né, mana? Se ele já fez alguma besteira no passado com você ou outra pessoa, ou você deixa isso pra lá e foca no presente ou não tem felicidade. Pensa que ele TE escolheu como parceira porque gosta de você, senão escolheria outra mulher - fácil assim. A insegurança pode até dizer o contrário, mas nessas horas não tem nada melhor do que dar AQUELA ignorada nessas vozes porque elas só tão aí pra te confundir. E, se não der pra chegar nesse ponto sozinha, volta lá pro primeiro item e pede a ajuda do mozão: com certeza, ele vai ter como te dar uma mãozinha nesse ponto <3

4# Sem passar o dia todo analisando as redes sociais dele

Viver olhando quem comentou no último status do Facebook do boy, quem curte mais as publicações dele no Instagram e pegando o celular dele pra ver o WhatsApp. Pra que esse sofrimento todo? Ou vai dizer que você fica super feliz enquanto faz isso? Não dá pra colocar o boy numa gaiola e não deixar ele ter contato com o mundo externo. É aí que entra a confiança que você precisa ter nele: se isso rolar, não vai ser uma curtidinha que vai te desestabilizar.

5# Cuidando de você mesma

Não dá pra melhorar a insegurança que tá aí dentro sem olhar pra você mesma, né? A primeira coisa é tentar identificar o motivo pra você se cobrar tanto e acreditar que não tá sendo suficiente - a ponto de se enciumar com coisas aparentemente comuns. Se liga nesse conselho de amiga: não dá pra deixar a sua fonte de felicidade ser outra pessoa! Não deixa de sair com as suas amigas, volta pros planos de fazer aquele curso que você sempre quis… qualquer coisa que faça você ficar bem com você mesma. Se você se bastar, não vai ter insegurança no mundo que te deixe com ciúmes e estrague o seu relacionamento.

Publicado por: Ariel Cristina Borges

Um relacionamento amoroso nunca vai ser a fonte da sua felicidade por si só, mas um relacionamento sério com o seu cabelo... haha Esse é o que realmente consegue fazer a gente feliz sempre, né não?

Publicado em: Sexta-feira 08 de setembro de 2017 - 18h52

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo