Namoro no trabalho: tá tranquilo ou melhor não?

Se a gente passa um terço da nossa vida dormindo, imagina quanto tempo dela a gente não passa trabalhando?! #tenso! É por isso que aquele ambiente sempre dá muito mais pra gente do que novas experiências profissionais: dá novos amigos e, porque não, novos amores? Se você também levou uma flechada do cupido beeem no horário da labuta, é hora de começar a pensar nas consequências de um namoro no trabalho - porque nem sempre ele é tranquilo e favorável, viu?!

Antes de pensar em olhar pro colega do lado, a pergunta é: guenta o tranco?

Namorar alguém da empresa é tipo pisar num campo minado - pode explodir a qualquer momento! Se você e ele são do mesmo departamento, pode dar ruim nos assuntos de trabalho e o resultado vai ser problemas láaa no namoro de vocês. E se você ou ele tem um cargo superior, uma promoção vai virar "A" fofoca da empresa: todo mundo vai dizer que é porque vocês namoram. Haja paciência, né, casal?!

Na sua empresa pode ou não pode?

Antes de cogitar um namoro ou assumir o relacionamento, é bom dar aquela olhadinha nos regulamentos da empresa: pode ou não namorar por ali? Mesmo que não esteja no livrinho do funcionário, descubra se algum outro namoro entre colegas de trabalho já rolou por lá e como os chefes encararam isso. A boa nesse caso é ter muito bom senso e, se o namoro for sério mesmo, conversar com o chefe.

Guarde o namoro só pra vocês dois

É, gente, trabalho é um lugar cheio de falsianes: nem todo mundo quer seu bem ou gosta de você, queridãn! Então no comecinho é melhor não falar nada que é pra não azedar. Até porque, se vocês tão se conhecendo e vendo como contar pro chefe, é melhor ficarem quietinhos até os poderosos aprovarem o casal, né?!

Mantenha a postura, lynda!

A gente sabe que quando fica apaixonada a nossa cabecinha fica lá nas nuvens, né?! Mas a primeira coisa pra se dar bem é manter o foco no trabalho, assim, se o namoro deslanchar mesmo, ninguém vai falar que isso tá te atrapalhando na empresa. De resto, seja beeem discreta: nada de abraço e beijinho escondido no escritório porque isso pode dar demissão por justa causa. #credo Mas óh: se for amor mesmo, #vaicomtudo! <3  

Agora que você viu como lidar com um namoro no trabalho, que tal dar uma olhadinha nesses penteados com grampos de cabelo? São simples de fazer e uma ótima ideia pra manter o visú perfeito durante o dia. 

Publicado em: Sexta-feira 01 de julho de 2016 - 11h22

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo