Mudanças radicais que a gente sempre quis fazer, mas não tem coragem

Fazer aquela mudança radical no cabelo é uma coisa que toda mulher tem vontade, mas conseguir colocar os planos em prática já é outra história... De vez em quando o empurrãozinho que a gente precisa pra tomar coragem é ver que tem outras pessoas passando pelo mesmo dilema - muito mais fácil ver solução pros problemas das migas do que pros nossos, né? Foi por isso que a gente bateu um papo com essas seis divas aqui: vai que depois de ler essa matéria, vocês e elas saem correndo pro salão pra ficarem ainda mais maravilhosas? Coragem, garota!

Júlia Martins (@juliaemartinsv) e Isadora Schmidt (@dodifarao) - A tesoura passa longe do cabelo delas duas!

A Júlia e a Isadora morrem de vontade de se jogar no curtinho!

Muita gente vai se identificar com o medo da Júlia e da Isadora: cortar os cabelos curtinhos! Olha, pra quem tem cabelão pode ser beeem complicado se imaginar com as madeixas mais curtas mesmo! “O que piora pra mim é que meu cabelo demora horrores pra crescer!”, contou a Júlia. A Isadora já acha que o cabelo define a personalidade de uma mulher e, nas palavras dela, “ainda falta um empurrão bem grande pra decidir cortar bem curto”. Se você passa pelo mesmo que elas duas, pode treinar com penteados que deixam o cabelo curto temporariamente. Dá uma chance pro curtinho! Vai que você se apaixona? <3

Carla Oliveira (@cacheadas_arretadas) - Aquele platinado BAPHO vive nos sonhos da Carla!

O sonho DA VIDA da Carla é platinar os cachinhos, mas ela tem medo de danificar demais :(

O cabelo platinado é um dos maiores campeões na categoria “quero, mas não tenho coragem” e a Carla é só mais uma das meninas que passam por isso. “Eu sempre achei que meus cachos podem ressecar e mudar de forma, então nunca fiz”, contou. E a gente entende o medo da Ziane, né? Mas por aqui a gente já falou com uma miga linnnda, que é crespa e DES-CO-LO-RI-DA: a Maraísa Fidelis! Ela deu umas dicas de como manter o cabelo descolorido cheio de saúde e ó: dá pra fazer sim, viu?

Ziane Cristine (@zihseligabonita) - Cacheada pode ter cabelo colorido sim, mas precisa de um tantinho de coragem!

O que a Ziane quer messsssmo é ser colorida. Vamo mandar uma força pra ela criar coragem?

A Ziane é dona de um black que é apenas MARAVILHOSO na cor natural, mas ela tem vontade mesmo é de ser colorida! “Meu medo é danificar e estragar os cachinhos que eu demorei tanto pra conseguir no meio do processo de descolorir e colorir por cima”, disse. A gente não vai mentir: descolorir pra colorir por cima pode danificar sim, principalmente o cabelo cacheado que é mais frágil. Massss não é nada que uma série de cuidados específicos pro cabelo mega hiper loiro não resolva! Pra tudo tem solução nessa vida, migas!

Mariana Maciel (@marianamacieell) - A Mari tá querendo muuuuito ser ruiva <3

O cabelão de Ariel vai cair suuuper bem na Mari, né? Coragem, mana!

Primeiro: olha o tamanho desse cabelão MARAVILHOSO da Mariana, gente! Lindo, né? Como se já não bastasse tanta maravilhosidade, a meta dela agora é se jogar no vermelho - só falta se livrar do medo. “Sempre tive medo do cabelo quebrar por inteiro durante a descoloração porque ele é bem fininho”, contou. Nossa dica pra perder esse susto todo é conversar com as amigas e pegar conselhos de quem vive mudando de cor, mas mantém o cabelo saudável. Assim você vai mais segura, foca nos produtinhos certos e já sai da transformação com uma rotina de cuidados pra seguir ;)

Shirley Serejo (@shirleyserejo) - Sabe aquele platinado cinza que tá SUPER na moda? A Shirley fica babando neles!

Quando a Shirley criar coragem, vai ficar linda com o cabelo de vovó também <3

A tendência que faz a cabeça da Shirley tem nome difícil, mas a gente traduz: “Granny hair” em bom português é “cabelo de vovó” e é apenas MARA! “Acho lindo, mas não tenho coragem porque o processo de descoloração é bem agressivo e tira um pouco a definição dos cachos”. Isso é verdade sim, mas uma fitagem daquelas BEM CAPRICHADAS e o cuidado de sempre com a saúde dos cachinhos pintados resolvem esse problema, né? Respira fundo e se joga, minina!

Publicado em: Terça-feira 06 de setembro de 2016 - 14h38

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo