Morena Sensação: como avivar a cor do seu castanho ou preto na opinião de quem entende do assunto

ATENÇÃO MORENINHA: Essa aqui é pra você! Sabe quando a gente tá querendo dar uma avivada no cabelo castanho ou preto, mas não sabe como? Pra resolver esse problema a gente conversou com quem entende da parada - as morenas! - e pegou uns conselhos pra ajudar você a ficar com o cabelo apenas ARRASADOR. Depois disso a gente du-vi-da alguém ter coragem de dizer que a sua jubinha é sem graça. Dá uma olhada!

Íris Vieira (@cacheadaevaidosa) - “Umectação e hidratação são o meu segredo”

A Íris tem um cabelo preto di-vo, né?

A Íris já sabe: Quando o cabelo tá meio opaco e sem vida, ela já procura logo um óleo vegetal pra umectar. “Eu divido tudo pra ter certeza que todo o cabelo vai receber a mesma quantidade de produto e passo o óleo enluvando a mecha, como se tivesse no meu momento de fazer hidratação”, conta. E o segredo vem depois: ela faz uma trança no cabelo todo, vai dormir e, no dia seguinte, finaliza com uma máscara concentrada de nutrição. E pronto: tá com a cor do cabelo apenas radiante!

Lindaci Silva (@eulindacisilva) - “O pré-shampoo ajuda a manter a tintura por mais tempo”

A gente não sabe o que arrasa mais nessa foto: o cabelo ou o batom da Lindaci!

O cuidado da Lindaci também tem duas etapas: primeiro o pré-shampoo e depois uma nutrição profunda pra dar brilho e avivar a cor. "No pré-shampoo eu passo um óleo vegetal no cabelo ainda sujo e deixo agir por uns 20 minutos antes da lavagem. Isso é o que protege a tintura do shampoo e faz a cor durar mais tempo”. A parte 2 do tratamento é o que ela chama de “Banho de brilho”: "É só juntar a máscara de nutrição com duas colheres de pó de café, passar no cabelo e deixar agir por uns 20 minutos mais ou menos". O resultado é um arraso! 

Silvia Souza (@silvialsouza) - “O borrifador pro dia seguinte conserva o cabelo bem brilhoso”

A melhor coisa é poder dar aquela salvada no cabelo quando ele fica rebelde na rua, né?

A Silvia anda com o segredo dela pra deixar o cabelo mega brilhoso na bolsa: é um borrifador com creme de pentear, óleo vegetal e soro fisiológico. Isso, claro, depois do tratamento queridinho! “Pra dar aquele tchan no cabelo eu uso a máscara de nutrição com duas colheres de óleo vegetal pra dar uma turbinada”, diz. E sabe qual é a melhor parte? Tudo isso que elas falaram é super fácil e baratinho. Tá esperando o quê pra dar mais poder pra essa cabeleira, mulher?! 

Publicado em: Terça-feira 06 de setembro de 2016 - 19h17

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo