Moda fitness: que roupas a gente pre-ci-sa ter assim que se matricula na academia?

Montar um look de academia daqueles bem dignos não é fácil nem pra quem já tá acostumada a ir há tempos, que dirá pra você que ACABOU de se matricular, né não? Na verdade, as primeiras semanas frequentando a academia são cheias de novidade pra quem nunca colocou os pezinhos por lá. Como você já vai ter que se preocupar em aprender a ligar os aparelhos do aeróbico, regular os pesos da musculação e memorizar os horários das aulas de ginástica, a gente vai facilitar um outro lado: bora descobrir tudo o que você vai precisar de roupitchas pra ficar confortável e linda na hora de se exercitar?

O tênis é uma das partes mais importantes

O que todos os professores de educação física que você já teve na vida falaram sobre usar o tênis certo é muito verdade, gata! Pra começar na academia, a primeira coisa que você precisa calçar é algo que te dê todo o suporte necessário pra fazer os exercícios e que te deixe confortável (imagina que delícia correr na esteira com um sapato apertado!?). Os modelos que foram feitos pra amortecer o impacto nos seus pés e joelhos são a melhor opção, mas quer uma dica? Os tipo botinha são lindos e tão super na moda! Ah, e ainda tem mais: como cada pessoa tem um jeito de andar e uma pisada, dividir os tênis de malhar com a mãe, a irmã, a miga ou qualquer outra pessoa não é nada legal.

As peças específicas pra ginástica são a melhor opção de roupa

Pra você que nunca achou que ia passar um tempinho olhando as peças de ginástica das lojas de roupa, a gente tem que dizer que esse dia chegou! Dependendo de quantas vezes na semana você vai pra academia, vai ser necessário, mais ou menos, duas peças de parte de baixo - que podem ser tanto calças leggings, corsário (aquelas ¾) ou bermudas. É uma boa comprar as que foram feitas especificamente pra ginástica porque elas, geralmente, têm o tecido mais confortável e uma boa compressão (ou seja: não vão ficar larguinhas e saindo do lugar assim que você começar a se movimentar).

Como os sutiãs normais não te dão a mínima sustentação ou conforto pra encarar a academia, investir nuns dois tops de malhar pro início é uma boa. Assim, enquanto um estiver no uso, outro vai estar lavando e você sempre vai ter o que usar por baixo das blusinhas. Elas, inclusive, são mais livres: dá pra usar tanto as camisas de algodão que você já tem em casa, quanto as específicas de ginástica. Tudo vai depender do que te deixa mais à vontade pra se movimentar. Ah, dica de amiga: começa comprando as roupas de cores discretas: elas são muuuuito mais fáceis de combinar com outras peças! Depois de se acostumar, você pode investir nas peças tendência pra ficar ainda mais gata.

Pode ser que você também precise de alguns acessórios, então fica ligada!

Nem só de tênis, bermuda e camiseta se faz um look de academia, monamu! Por exemplo, se você é daquelas que só consegue malhar ouvindo música, pode ser bem prático investir numa braçadeira pra deixar o celular bem preso enquanto você se movimenta. As luvas de proteção também são uma ótima pedida pra proteger as mãos de quem tá querendo pegar um peso na musculação. E, na listinha das coisas que você provavelmente já tem, mas é sempre bom lembrar: garrafinha d’água e prendedor de cabelos vão ser os seus MELHORES AMIGOS durante a malhação. Não esquece deles dois <3

Com certeza vai chegar um dia em que você vai estar na correria e não vai conseguir lavar a cabeleira antes de ir embora da academia. Que tal já se prevenir e ficar ligada nuns truques pra disfarçar essa treta, hein? 

Publicado por: Ariel Cristina Borges

Publicado em: Terça-feira 25 de julho de 2017 - 15h46

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo