Miga, melhore! 10 dicas para ser a melhor versão de si mesma

Quem pensa que é preciso fazer a blogueira rycah gastando rios de dinheiro em produtos e salões pra poder se cuidar, tá muito enganada! É nas pequenas coisas e nos produtinhos de todo dia que a gente pode chegar à melhor versão de nós mesmas. Foi por isso que a gente separou 10 dicas básicas, mas muito MARAS, que vão te ajudar a começar esse projeto melhoramento pra já.

#1 Anota aí: proteção é prioridade máxima!

.

Se você seca o cabelo com secador, usa chapinha com frequência ou gosta de modelar com babyliss no final de semana, primeiro: você é uma guerreira, parabéns! rsrs. Segundo: você tem obrigação - sim senhora! de proteger os fios com um produto antitérmico. Ele vai minimizar os danos do calor, como quebra ou ressecamento, e isso vai fazer uma mega diferença a longo prazo: cabelo com cara de saudável é outra história, né?

#2 Produto que agride a pele? Não, brigada.

Não adianta um desodorante ser potente contra o cheirinho ruim, mas causar irritações e manchas, então a dica é escolher um produto que seja suave com as suas axilas. Com o tempo a pele dessa área vai ganhar uma aparência mais hidratada e, consequentemente, mais bonita - tipo de comercial.

#3 Água quente é gostosa, mas faz um mal…

No friozinho dá aquela vontade de colocar o chuveiro no máximo, mas essa mania pode tirar o brilho da pele e do cabelo, tá, queridannn? A água quente leva embora a oleosidade natural e deixa uma aparência opaca (sem vida mesmo, uó, péssima, vergonhosa) que não ajuda em nada na beleza.

#4 Só leva maquiagem na bolsa? Melhore!

A gente anda com uma bolsa desse tamanho pra que? Nos dias em que você esquecer de passar depois do banho ou suar demais na rua, ter um desodorante reserva vai ser a salvação…. Pq já imaginou? Melhor nem imaginar! rsrs  O mesmo vale praquele óleo de cabelo esperto que dá uma renovada no brilho dos fios no meio do dia - é só espalhar um pouco na mão e dar umas batidinhas no cabelo pra não ter que falar por aí que aderiu ao frizz como tendência.

#5 Larga esse medo de tesoura!

.

Mesmo que você esteja morrendo de vontade de ter cabelo grande, abrir mão daquele corte de três em três meses não é uma boa ideia. Ache um cabeleireiro parceiro, de confiança, que vai respeitar sua vontade de cortar só-as-pontinhas e esteja sempre com o corte em dia - essa vai ser sua melhor versão.

#6 Produtos 2 em um são vida!

Por que usar só um óleo de cabelo se ele também pode ser um protetor térmico e por que usar um desodorante que só garante o cheirinho bom se ele também pode clarear as axilas? Mostre toda a esperteza que mamãe te ensinou e compre produtos com duas ou mais utilidades: é uma garantia de que você vai tá sempre bem cuidada em dobro.

#7 Não negocie o seu tempinho de cuidar do cabelo

Tratar o cabelo a cada 15 dias precisa ser um daqueles rituais sagrados de toda mulher. É daí que vem aquela aparência hidratada e cheia de brilho que faz você bater o cabelo com gosto na rua!

#8 Dormir bem é passaporte pra beleza

Ter uma boa noite de sono deixa qualquer mulher mais bonita no dia seguinte. A gente retém menos líquidos e ainda ganha aquele ânimo extra pra se arrumar de manhã. Quando o sono estiver demorando a chegar, vale tomar um chá de camomila ou até um leite quente - parece receita da vovó, mas é cientificamente provado que os dois ajudam a relaxar.

#9 Comer só doce e batata frita não te leva a lugar nenhum, miga!

Uma alimentação rica em vitaminas ajuda a melhorar a pele, o cabelo e até as unhas. Só pra dar uma ideia, alimentos com vitamina A, como a cenoura, nutrem o couro cabeludo e previnem a oleosidade. É quase uma porção mágica de beleza!

#10 Mexer o corpinho também desperta o melhor de você

.

Além de queimar as gordurinhas (olá, copinho sarado!), os exercícios físicos te deixam mais disposta e melhoram o humor - detalhe que deixa qualquer pessoa no universo mais bonita. Escolha uma modalidade que te divirta, um desodorante confiável, chame azamigas e #partiu postar foto no espelho da academia (e malhar também, tá?).

Publicado em: Sexta-feira 20 de maio de 2016 - 18h36

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo