Micos de formatura: 4 histórias reais pra você aprender o que NÃO fazer

Pode procurar: a internet tá cheia de gente passando vergonha na formatura. Não se sabe se é a beca, o salto ou toda aquela formalidade que pra quê, né, gente? Mas o que não faltam são tombos e outros desastres que viram pesadelo de quem tá quase chegando lá. Aqui embaixo a gente conta algumas histórias de chorar (de rir) sobre quem já pagou mico: aproveita e anota o que NÃO fazer.

O mico que já chegou antes da formatura

Quem nasceu pra pagar mico, não precisa nem deixar pro dia da formatura. A goiana Ana Beatriz (@bialves4) não aguentou esperar e já começou a passar vergonha na preparação mesmo:

“Eu vivia caindo por aí, de salto, sem salto, tava sempre no chão e na minha formatura ia ter uma entrada onde nós desceríamos. Minha mãe ficou sabendo e ficou preocupada, acabou indo na minha sala conversar com a comissão pra tirar essa parte dizendo que eu certamente ia cair, mas não quiseram tirar.  No dia arrumaram uma pessoa só pra me ajudar a descer, um mico na frente da escola toda”

Como evitar: Miga, sua loca, não deixa a sua mãe nem saber quem tá na comissão! Imagina ela pedindo assento extra pro tio Alcides, pra prima Carlota, pra Jô da depilação… A gente sabe que elas sempre resolveram tudo na nossa vida, mas se formar quer dizer que a responsa agora é sua! A menos que você queira ser tratada como uma anciã que precisa de acompanhante pra descer a rampa...

Toma cuidado com o sapato!

Jéssica Barbaresco (@jessbarbaresco) ficou responsável por uma parte emocionante da cerimônia, aquela de homenagear os pais que já se foram, sabe? Pra falar ela até que foi bem, o problema foi depois…

“Eu fui fazer a leitura dos pais ausentes em cima do altar da igreja, mas na hora de descer não vi que os degraus eram muito pequenos pro tamanho do meu pé e pisei direto. Sorte que uma pessoa da organização da formatura me segurou, senão ia cair de pernas abertas lá na frente. A turma não sabia se chorava de emoção ou de rir de mim”

Como evitar: No caso da Jéssica não tinha muito o que fazer, né? Tava destinada a ir pro chão. Mas você pode minimizar os riscos de se estabacar seguindo uma dica bem básica: esqueça as sandálias muito altas ou aquelas que não ficam bem presas no pé - o look importa, mas a dignidade vale mais, né, miga?

Às vezes a roupa é a inimiga

Na hora das dancinhas todo mundo se joga… Tem gente que se joga até mesmo no chão, não é, Carol? A Carolina Diniz (@lorac7) se empolgou demais e passou um pouquiiinho de vergonha na festa.

No baile de formatura, eu cai de joelho no chão naquelas dancinhas que todo mundo sai em fila indiana. Eu tava lá em cima do palco, muita gente viu! Fiquei com um roxo enorme depois”

Como evitar: Usar vestido colado na perna é uma beleza pra causar tombo: suas perninhas não têm espaço pra se movimentar, coitadas. Outro look que te dá uma empurradinha pro chão é a saia longa demais: lembre de fazer bainha pra ela não arrastar e você se embolar. Pra facilitar ainda mais, coloca um chinelinho na hora da dança, miga. Muitas comissões dão pros formandos no baile, mas, se não rolar, sua mãe vai ter o maior prazer de levar um pra você.

Calma que você tem até os 5 segundos finais pra micar

A carioca Juliana Costa (@juju_cst) mostra que, mesmo quando dá tudo certo, ainda pode dar alguma coisa errada. É só esperar...

“Eu nasci desastrada e já imaginava que ia fazer alguma coisa, só tava pedindo a Deus pra não cair. Eu tomei o maior cuidado na escada na hora de subir, fiz a minha participação na formatura que foi a homenagem pra Deus, aí depois sentei toda feliz que tinha dado tudo certo. Só faltava a parte de pegar o canudo, mas isso eu já tinha ensaiado. Nos 5 segundos que eu tinha pra comemorar, eu consegui levantar a mão tão animada que o canudo bateu no capelo, o capelo caiu, mas aí eu peguei no ar e ainda fiz uhul”.

.

Sim, essa é a Ju na formatura. Micou com classe, gata!

Já aprendeu como se segurar pra não micar na formatura? Agora é a hora de aprender a ficar gata na festa ou colação de grau sem gastar nada. Dá um confere nesses 10 penteados facinhos de fazer em casa pra você não ter que gastar com salão.

Publicado em: Sexta-feira 20 de maio de 2016 - 13h31

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo