Meu desodorante sempre vence no final do dia: descubra o que pode ser

Se existisse uma lista das piores coisas que podem acontecer nessa vida, sentir vontade de dar um abraço em quem a gente gosta e preferir deixar pra lá por conta do desodorante vencido, com certeza, estaria entre elas. Quando isso rola naquele dia em que você acabou esquecendo de passar o desodorante antes de sair de casa de manhã até dá pra entender, mas tem quem perceba o cheirinho nada agradável de desodô vencido basicamente todo dia depois da aula ou do expediente. Se você é do time das que convivem com esse problema, mana, hoje ele vai acabar: dá uma olhada nas possíveis causas dessa treta pra tentar resolver!

1# Você tá aplicando o desodorante na distância errada

Tem gente que nem imagina, mas o efeito que o desodorante faz tem MUITO a ver com a distância em que o frasquinho de aerosol fica do seu braço no momento da aplicação. Se for muito longe, o produto não chega na axila, mas se for muito perto, o desodô vai acumular na pele numa camadinha branca que vira pó e sai fácil no menor atrito que rolar. Ou seja: vai ser como se você não tivesse passado nada e pode ser ESSA a razão pro seu produto não estar funcionando o dia todo. Fica a dica: a distância ideal pra aplicação de um desodorante aerosol é de 15 centímetros.

2# O desodorante que você usa precisa ser mais resistente

O tempo de proteção que o desodorante te oferece é uma informação que dá pra ter analisando BEM o rótulo no momento da compra. Se você é dessas que sai de casa de manhã cedinho e só volta à noite, não pode apostar num produto que não garanta um efeito prolongado. A dica é atirar pro maior: escolhe os que te protegem por 48h logo pra não correr o risco de precisar ficar reaplicando o bonito várias vezes ao dia!

3# O problema pode estar na secagem das axilas

Pra não correr o risco de esquecer, tem gente que aplica o desodorante logo depois de sair do banho. O problema é que esse hábito pode estar te garantindo o efeito contrário! Se você não secar completamente a pele antes de aplicar o produto, a umidade que fica por ali vai acabar diluindo o seu desodorante e cortando o efeito que ele pode ter. Mais uma vez, sua proteção vai ser JOGADA NO CHÃO antes mesmo de você sair de casa - que dirá no final do dia, né não?

4# Você sacode o desodô antes de aplicar?

Mais um probleminha que pode acontecer com as manas que amam o desodorante aerosol: não sacudir antes de aplicar (ele PRE-CI-SA disso)! Isso é necessário porque dentro desse tipo de frasco, os ingredientes se dividem entre o estado sólido e o gasoso. O momento da sacudida faz esses dois se mesclarem pra você ter o efeito desejado. Quando você esquece de dar uma balançadinha antes da aplicação, acaba aplicando apenas o gás na pele e ele não tem poder NENHUM de te proteger.

5# Os intervalos entre as suas depilações precisam ser menores

Não existe uma teoria que comprove que a presença de pelos nas axilas faz aumentar ou diminuir o efeito do desodorante. A questão aqui é: quando você aumenta muito o intervalo de tempo entre as depilações e eles crescem, os pelinhos podem influenciar no aumento da umidade da região. Com as axilas mais úmidas, as bactérias encontram um ambiente mais propício pra proliferação e isso, consequentemente, pode diminuir o poder do seu desodorante.

Se nada disso funcionar…

Se você já tentou todos os truques pra fazer o desodorante durar o dia todo e não teve sucesso, a nossa dica é procurar um médico. Outros fatores como alimentação, desequilíbrio hormonal e quantidade de suor que o seu corpo produz também podem influenciar no odor no fim do dia. Nesses casos, um profissional pode te ajudar a identificar essas condições e te orientar pro tratamento certo!

Publicada por: Ariel Cristina Borges 

Publicado em: Terça-feira 12 de dezembro de 2017 - 15h11

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo