Meu chefe PEGA NO MEU PÉ: 5 dicas pra resolver essa parada

Você pode ter o emprego DOS SONHOS, mas quando o chefe gruda no pé... A gente entende que nem dá vontade de sair da cama de manhã, mas como ainda não inventaram uma outra forma (digna) de ganhar dinheiro, você precisa dar um jeitinho de esfriar essa batata quente e transformar esse leão em gatinho fofo. E a gente vai te ajudar! Se liga nessas dicas :)

1 - Tem certeza que o problema não é você?

EU?

Miga, vamo falar a verdade aqui: existe a possibilidade do seu chefe estar pegando no seu pé com razão? Antes de pintar seu superior como a bruxa má do oeste, faz uma autoavaliação: “Eu to chegando atrasada todo dia?”, “Faço tudo o que me pedem pra fazer?”, “Eu sou produtiva ou ando dando uma enrolada?” são perguntas que podem te ajudar a começar a entender a situação. Se você responder sim a pelo menos uma delas, então… quem tem que mudar é você! #chora E nem é tão ruim assim dar uma melhoradinha de vez em quando, vai.

2 - Não dá motivo pra ele reclamar

.

Se a neura tá na cabeça dele mesmo, você pode tentar melhorar a situação sendo a eficiência em pessoa. Quando a gente conhece bem o chefinho, dá pra se antecipar: tenta organizar o seu tempo no trabalho pra fazer tudo o que ele te pedir e, sempre que puder, faz antes mesmo que ele comente. Ou seja: quando ele falar pra você fazer A, faz A+B e aí, quando ele lembrar de te pedir pra fazer B, você vai divar dizendo que já tá pronto. 

3 - Respira fundo e tenta entender

OK

Sabe aquele ditado: “A quem mais é dado, mais é cobrado”? A gente não tá aqui pra defender patrão, mas é exatamente isso que acontece com o seu chefe. Ele cobra de você porque tem gente cobrando mais ainda dele e, por mais que de vez em quando você ache que ele é um robô sem coração, no fundo vocês dois são humanos. Então dá uma sondada pra saber se tá tudo bem em casa, com a saúde do cara... não é fazer a fofoqueira: é pensar o bem antes do mal. Na pior das hipóteses ele vai ser um canalha mesmo, mas você só encheu o seu coraçãozinho de sentimentos bons :)

4 - Conversando vocês podem se entender

.

Se a situação ficar ruim messssmo - do tipo não dá mais - chamar o seu chefe pra conversar pode resolver. Quando a hora chegar, nada de tremer de medo: fala com calma, sem levantar a voz, explica como se sente e mostra que você tá tentando fazer o seu melhor, mas que a má relação de vocês tá atrapalhando o seu dia a dia no trabalho. Pelo menos um susto ele vai tomar e... vai que funciona?

5 - V-A-Z-A já daí!

.

Ok, a gente entende que emprego não tá tão fácil de conseguir, mas se você realmente não aguentar mais e, mesmo tentando tudo isso, nada der certo, começa a procurar outra coisa PRA ONTEM! É sério. Você não merece ser tratada mal por ninguém nessa vida, muito menos por um chefe - coisa que é totalmente substituível. Não tem dinheiro no mundo que compre seu bem estar e não esquece: você tem que acreditar em você por mais que seu chefe te faça pensar o contrário!

Decidiu chutar o balde de vez e desapegar do chefe chato? Dá uma olhada nessas dicas de mulheres reais sobre penteados pra você arrasar no emprego novo!

Publicado em: Segunda-feira 05 de setembro de 2016 - 16h54

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo