Meu cabelo não cresce! Veja 3 planos de ação pra ver resultado em semanas

Tá aí uma coisa que é, definitivamente, DESESPERADORA: querer que o cabelo cresça e ele continuar pra sempre no mesmo comprimento. Quando isso acontece, vale tudo pra tentar reverter a situação, mas se você já apostou em todos os truques convencionais e ainda não tá satisfeita, hoje é o seu dia de sorte, mana! A gente separou três planos de ação que REALMENTE dão certo - é pra você colocar em prática e começar a ver o resultado das madeixas crescendo em semanas! Vem ver:

1# Inversão capilar

Por mais que o nome seja estranho, a gente GARANTE que a inversão capilar funciona de verdade. Ela é um processo que consiste em fazer uma massagem no couro cabeludo enquanto você tá com a cabeça pra baixo, com a intenção de aumentar a circulação sanguínea na região. Isso também aumenta a intensidade das atividades do couro cabeludo, fazendo o cabelo crescer mais rápido. Você pode adaptar a inversão capilar a vários momentos da sua rotina: dá pra fazer todos os dias, como uma massagem por mais ou menos uns cinco minutos, durante a lavagem, um dia sim e outro não… por aí vai. Mantendo uma frequência boa de inversões capilares, não vai demorar muito pra você começar a ver o resultado!

2# Umectação com óleo bomba

Se vale tudo pra fazer o cabelo crescer quando ele anda meio preguiçoso, não tinha como a gente deixar passar as receitas caseiras que são QUE-RI-DI-NHAS de boa parte da mulherada, né? Tudo bem que tá todo mundo acostumado às misturas que são feitas com o creme de tratamento como base, mas, dessa vez, o truque tá no óleo da umectação, se liga no que você vai precisar fazer pra BOMBAR o seu cronograma capilar:

- 3 colheres de sopa de óleo de rícino (tem um cheirinho ruim, mas é MARA pro crescimento);
- 4 colheres de sopa de óleo de coco ou azeite extra virgem (eles vão deixar a mistura mais maleável e disfarçar o cheiro do rícino)
- 2 colheres de sopa de um óleo nutritivo (o Super Óleo 8 mistura os óleos de argan e camélia #ficaadica)
- 1 colher de sopa de gengibre ralado ou triturado (precisa ser bem pequenininho pra fazer efeito);
- 1 colher de sopa de canela em pó.

Misture tudo isso num potinho, deixe descansando por meia hora e aplique nos fios como uma umectação normal, massageando o couro cabeludo até sentir ele esquentar. Deixe agindo por, no mínimo, duas horas (também pode ficar a noite toda como umectação noturna) e lave bem com shampoo pra retirar. Mas fica ligada: antes de aplicar no cabelo todo, vale a pena testar num pedacinho do couro cabeludo porque a canela pode gerar uma reação alérgica em algumas pessoas.

3# Suco de cebola pra estimular a circulação

Tudo bem, a gente sabe no que você tá pensando: “como assim passar cebola no cabelo??”. Mas a gente tem tudo pra acreditar que dá certo, mana! A cebola é cheia de propriedades anti-inflamatórias, rica em antioxidantes e, quando aplicada no couro cabeludo, estimula a circulação sanguínea - por isso, ajuda no crescimento das madeixas. Pra fazer o suco de cebola que vai te ajudar nesse milagre, se liga no que você vai precisar:

- 2 cebolas roxas médias;
- 2 colheres de sopa de mel;
- 300ml de água.

Bata as cebolas com a água no liquidificador até formar um suco e coe o resultado final. Adicione o mel depois e misture bem: ele vai ajudar a diminuir a acidez da cebola antes da aplicação (mas é opcional, ok?). Coloque o líquido num borrifador e aplique na raiz do cabelo fazendo movimentos circulares por 20 minutos. Deixe agindo por uma hora e, depois, lave o cabelo normalmente. Você pode repetir esse processo até duas vezes na semana. Assim como o óleo bomba, é bom testar a reação do seu couro cabeludo ao suco de cebola antes de colocar na raiz toda, ok? Agora é só se preparar pro cabelão!

Publicado por: Ariel Cristina Borges 

Publicado em: Sexta-feira 15 de dezembro de 2017 - 11h54

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo