Meu cabelo loiro ficou verde! Como curtir a piscina sem correr esse risco (e como reverter se já aconteceu!)

Ser loira não é pra quem coração fraco! Além da gente tá sempre cuidando do cabelón pra manter ele bonito, é só cair na piscina que pronto: todo nosso trabalho vai por água abaixo e o cabelo fica verde. Isso acontece por causa de uma substância azulada que é usada pra tratar a água (e não por causa do cloro, como todo mundo imagina), mas pra tudo na vida tem um jeito: dá, sim, pra gente continuar dando uns mergulhos sem correr esse risco e, fica calma - dá pra reverter o problema quando ele acontece. Vem cá ver como:

Um creme pra pentear e uma ducha pós-piscina são a salvação da loira

Se você não quiser fazer a #diferentona com o cabelo verde (se quiser, tá tudo bem também), dá pra evitar esse acidente com uns passos bem simples. Antes de mais nada, é bom passar um bom creme pra pentear nos fios antes de cair dentro da piscina: isso vai criar uma camada de proteção pro cabelo não absorver tanto a química daquela água. Só que, né, vale lembrar que o creme sai um pouco na água, então, se a piscina não for sua ou for pública, melhor pular essa dica. Aí, no final, quando você já estiver pronta pra ir embora, vai lá no chuveirinho (ou pega uma mangueira mesmo) e joga uma ducha de água comum na cabeça: isso vai tirar o excesso do cloro e dessa substância inimiga número 1 das loiras. Se você fizer isso, não tem motivo pro cabelo ficar com cor de planta.

Mas e se o loiro ficou verde mesmo assim?

.

(Fonte: Rebloggy )

Às vezes, por mais que a gente faça tudo certinho, não tem jeito: o verde vai se instaurar nos nossos fios e a única solução vai ser radicalizar e cortar o cabelo joãozinho. Há, pegadinha do malandro, gata! Se o cabelo ficou esverdeado mesmo depois de toda a blindagem que você fez, calma que tem como salvar isso aí, sim.

É só lavar ele com um shampoo de limpeza profunda e, depois, fazer uma máscara de suco de tomate (pois é!). É que, graças a pigmentação vermelha do tomate, ele anula verde e o cabelo consegue voltar pra cor que tava antes. Pra chegar lá, é só deixar a máscara agindo por uns 20 minutos, lavar os fios de novo e aí finalizar com aquele creme de tratamento super hidratante que você tem aí no banheiro (depois de piscina e shampoo de limpeza profunda, o cabelo vai precisar!).

“Ué, mas não dá pra usar o desamarelador, não?”

Infelizmente nesse caso não, mana =(. Mesmo o desamarelador sendo fun-da-men-tal pras loiras tirarem aquele efeito amarelo ovo do loiro, aqui ele não faria nem cosquinha no esverdeado #fuén. Como a gente viu ali em cima, a única coisa que anula o verde é o pigmento vermelho - e o do nosso queridinho é violeta. Por isso, é melhor você guardar ele pra quando realmente precisar e seguir as nossas dicas pra resolver a questão. 

Sabe o que também ajuda a proteger o cabelo na piscina? Um penteado que deixe ele bem presinho e longe dessa substância que estraga a cor. Dá só uma olhada então nesses 5 penteados que seguram o cabelo no sol, no vento e até no mergulho.

Publicado em: Segunda-feira 13 de fevereiro de 2017 - 14h38

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo