Método UCPE: o que é e como fazer essa técnica que vai TURBINAR a sua UMECTAÇÃO

A essa altura do campeonato você já deve saber o que é umectação e as MARAVILHAS que ela faz pelo seu cabelitcho. Mas se não sabe também não tem problema, a gente te explica e ainda ensina um método do babado pra potencializar esse tratamento: o "U.C.P.E". Ficou confusa com essas letrinhas todas? Então chega mais pra saber como ter cabelo divo com trabalho zero.

(U)mectar

Essa primeira letrinha significa umectação, que é aquele tratamento potente que a gente faz quando usa só óleos pra hidratar o cabelo. Você pode aplicar no cabelo seco ou molhado e deixar só umas duas horinhas ou dormir com o cabelo umectado: só testando pra descobrir o jeitinho que vai funcionar melhor no seu cabelo.

(C)ondicionar

A segunda letra é o grande pulo do gato do método "U.C.P.E". É que muita gente não sabe como higienizar o cabelo depois da umectação e acaba tirando o óleo todo ao usar um shampoo comum. Limpando os fios apenas com um condicionador (também pode ser com um creme limpante, como o Hidra Poo!), a gente JURA que o cabelo não vai ficar melequento e, principalmente, não vai perder toda a ação do óleo que você acabou de colocar. Passe BASTANTE condicionador nas mechas e na raiz do cabelo, é ele que vai tirar o aspecto grudento mantendo toda aquela hidratação poderosa.

(P)ausar

Pro condicionador fazer esse efeito de limpeza bem direitinho, você vai precisar deixar ele mais tempo no cabelo que de costume. Uns 10, 15 minutos já vai ser o suficiente pra essa pausa dar certo e você conseguir o resultado perfeito entre cabelo hidratado, mas nada melado.

(E)nxaguar

Tudo termina com uma boa chuveirada pra tirar o condicionador. Enxágue bastante até remover todo o produto e aí é só finalizar o cabelo como você tá acostumada. Depois vem aqui nos comentários contar se o seu visú não ficou LA-CRA-DOR.

Publicado em: Quinta-feira 15 de dezembro de 2016 - 14h34

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo