Método LOC: como fazer a técnica que usa líquido + óleo + creme pra finalizar os cachos

A gente sabe que a hora de finalizar o cabelo depois da lavagem é DE-CI-SI-VA na vida de uma cacheada e é por isso que, além da fitagem que é a queridinha pra sempre, elas têm um monte de técnicas diferentes pra escolher. Mas ó: uma técnica que, além de deixar o cabelo maravilindo ainda trata dos cachinhos e mantém a hidratação neles por mais tempo, a gente APOSTA que muitas de vocês nunca nem tinham ouvido falar. Até agora! Vem descobrir mais sobre o método LOC: líquido + óleo + creme trabalhando juntinhos pra te deixar com o cabelitcho lacrador!

Você pode usar tudo o que já tem em casa

Um dos motivos que fazem do LOC um amorzinho é que dá pra fazer sem gastar muita grana e ainda conseguir um resultado final babadeiro! Você pode usar quase tudo o que já tem em casa, ó: na parte do líquido, dá pra fazer uma misturinha de água (ou soro fisiológico) com d-pantenol ou glicerina líquida que vai hidratar e fortalecer o fio; a segunda etapa pode ser feita com qualquer óleo que você já esteja acostumada a usar e que não pese no seu cabelo pra nutrir os cachinhos; e o creme é o que você usa pra pentear no dia a dia. É mais fácil do que você imagina, gatinha!  

Bora botar a mão na massa?

Agora que você já sabe de tudo o que vai precisar, é só começar a fazer! Ah, fica ligada numa coisa: entre a aplicação de cada um dos produtos, você vai precisar esperar mais ou menos 10 minutos pra eles irem fazendo efeito (é esse intervalo que vai garantir que o seu cabelo vai ficar bem hidratado!). A ordem é a do nome mesmo: primeiro você borrifa a misturinha de líquidos em todo o cabelo, depois passa o óleo vegetal que preferir e, no final, faz uma fitagem com o creme de pentear que tá pronto! Quando ele secar, é só dar uma amassada pra “quebrar” aquele aspecto durinho que pode ficar no final.

E no day after, como faz?

Usar o LOC pra dar uma levantada no cabelo quando acorda com tudo amassado, é mais fácil ainda: no borrifador você vai juntar a misturinha de líquidos, o óleo vegetal e um pouco do creme de pentear - aí é só aplicar nas partes que perderam a definição ou ficaram com muito frizz durante a noite. Dá uma amassadinha nos cachos pra eles tomarem forma de novo e sai pronta pro lacre <3

Publicado em: Segunda-feira 24 de Outubro de 2016 - 15h58

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo