Melhores exercícios pra DEFINIR o corpo: 8 mulheres contam o que trouxe o visual dos sonhos pra elas

Por mais que a gente já esteja cansada de saber que não precisamos mudar NADA no nosso corpo, sempre vai ter alguma coisinha que vai nos desafiar. E não estamos nem falando da balança não, porque a gente sabe que ela pode enganar legal. A gente tá falando mesmo é de de-fi-ni-ção! Existem tantas opções de treino por aí que prometem deixar o corpo torneado que a gente fica até um pouco desorientada com tanta informação, né não? Por isso, nada melhor do que falarmos com essas meninas REAIS que disseram o que funcionou (ou não) pra elas. Aí é só seguir as dicas e já preparar pra ver as mudancinhas.

  • A Jaque já fez musculação antes, mas foi nas águas que ela se encontrou de vez

    A Jaque já fez musculação antes, mas foi nas águas que ela se encontrou de vez

  • A Renata ficou chocada com os resultados rápidos depois que começou a fazer a prancha

    A Renata ficou chocada com os resultados rápidos depois que começou a fazer a prancha

  • A Dani é fã da musculação e do agachamento na máquina

    A Dani é fã da musculação e do agachamento na máquina

  • Desde que começou a fazer bicicleta, a Carina percebeu uma definição maior nas pernas

    Desde que começou a fazer bicicleta, a Carina percebeu uma definição maior nas pernas

  • A Grace disse que o pilates é o treino que mais deu resultados de definição pra ela

    A Grace disse que o pilates é o treino que mais deu resultados de definição pra ela

  • A Tati é outra que faz musculação pra poder ganhar massa e definir o corpão

    A Tati é outra que faz musculação pra poder ganhar massa e definir o corpão

  • A Luciana é maratonista e adora a definição que a prancha dá a ela

    A Luciana é maratonista e adora a definição que a prancha dá a ela

  • A Jaque já fez musculação antes, mas foi nas águas que ela se encontrou de vez
  • A Renata ficou chocada com os resultados rápidos depois que começou a fazer a prancha
  • A Dani é fã da musculação e do agachamento na máquina
  • Desde que começou a fazer bicicleta, a Carina percebeu uma definição maior nas pernas
  • A Grace disse que o pilates é o treino que mais deu resultados de definição pra ela
  • A Tati é outra que faz musculação pra poder ganhar massa e definir o corpão
  • A Luciana é maratonista e adora a definição que a prancha dá a ela

Pra uma barriguinha sarada, a prancha vai ser a sua melhor amiga

Na hora de queimar as gordurinhas do abdômen e definir, não tem exercício que vai ser mais teu amigo do que a prancha - pelo menos é o que a Luciane Garbo (@run_lugarbo) e a Renata Urbinati (@reurbinati ) disseram. “Ela trabalha com a força do abdômen, dos glúteos, da coxa e dos braços. Fortalece muito o core! Pra quem corre e quer definição, é o melhor”, contou a maratonista Lu. A Re, que também é fã do Muay Thai na hora de definir, disse que começou a fazer a prancha recentemente - e ficou surpresa quando o exercício ajudou até na postura dela! “Nunca tive um resultado tão bom e tão rápido: abdômen definido e ele já fortalece até a lombar!”, disse.

A musculação continua sendo a preferida de muita gente

Quando a gente pensa em definição, não tem como não pensar automaticamente na musculação, né não? Todos aqueles exercícios de agachamento, aquelas máquinas que foram feitas exatamente pra isso… Vai ver é por isso que ela continua sendo "O" treino perfeito pra Danielle Galvão (@dani.galvao13) e pra Tatiana Rodrigues (@tatyrodrigueswf). A Dani é fã dos treinos pras costas, mas o preferido dela é o agachamento na máquina. “Esse exercício me trouxe muita consciência corporal, porque se não for executado corretamente, pode acarretar dores e sérios riscos”, disse. Já a Tatiana contou que, pra poder definir as pernas e os glúteos, a musculação e o agachamento foram seus principais aliados: “eu não tenho muita massa e eles ajudam bastante”, contou.

A bicicleta vai muito além do aeróbico

Que ela é uma ótima forma de queimar calorias, a gente já sabe. Mas sabia que o treino na bicicleta pode ir além disso? Além da Luciane Garbo, a Carina Muniz (@carinamuniz1) também adora ficar pedalando na academia… só que num ritmo mais frenético. “Me sinto mais forte e disposta a fazer o meu treino. Minhas pernas tão modeladas, diminuiu a minha retenção de líquidos e o abdômem também”, disse. #QUEREMOS!

Treinos menos convencionais dão uma ajuda na hora de definir o corpitcho

Treinos de luta e de força têm aos montes, mas igual ao pilates a gente acha difícil, viu? Essa técnica, que na verdade é beeeem antiga, é a preferida da Grace Kelly (@greice.kelly.798). Ela diz que já tentou ir pra uma academia normal, mas foi no pilates que começou a ver resultado. “Pilates é um exercício que precisa de força, principalmente abdominal, e tem o alongamento junto! É um ótimo exercício pra definir”, falou. Já o Muay Thai (que é uma combinação de vários tipos diferentes de lutas) é o favorito da Yris Pereira (@yris.pereira) porque, "além de deixar em forma, é algo que desestressa e foge dá rotina". 

A água pode ser uma grande aliada também

A blogueira Jaque Teixeira (@estilo.bonita) já chegou a fazer musculação antes, mas foi na natação que ela se encontrou de vez. Segundo ela, mesmo com o resultado positivo que sempre teve com a musculação, a natação tem dois benefícios que não podem ser ignorados: 1) é mais vazia do que as salas da academia e 2) é considerada um esporte completo, já que trabalha vários músculos ao mesmo tempo. “esse esporte melhora muito a postura e define o corpo (braços e ombros principalmente)”, contou.

Agora que você já sabe os exercícios que mais definem o corpão, vai sair dessa matéria correndo pra pingar litros na academia, né? Por via das dúvidas, dá só uma olhada então nessas dicas que vão te deixar mais sequinha durante o treino!

Publicado em: Terça-feira 30 de maio de 2017 - 17h22

Tags relacionadas: Fitness Dicas Arraso
O que achou da matéria?
Amei!
Não curti!

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo