Melhor prevenir do que... Testar o penteado de noiva é MUITO importante, viu?

Escolher o penteado do casamento é uma tarefa quase impossível: a gente queria ter 5 cabeças pra usar tudo de lindo que vê. Mas não adianta nada escolher um look perfeito se você não tiver cer-te-za de que ele vai ficar lindo no SEU cabelo. É pra isso que serve a prova de penteado: pra garantir que você vai ficar como sempre sonhou. <3

Qual é a hora certa de fazer a prova?

O tempo de antecedência pra testar o penteado quem decide é você, mas a nossa dica é fazer junto com a prova do vestido e da make. Com o look todo completo fica mais fácil de ver se tudo combina e ainda te dá aquela visão deliciosa do seu modelito de noiva pronto. Se não der pra fazer desse jeito, leva pelo menos o véu e os enfeites que você escolheu pro cabelo: você precisa ver como eles se encaixam no penteado porque senão corre o risco de ficar uma noiva boneca de pano… Aquela toda remendada, sabe? Prece que tirou uma parte do look de cada lugar, juntou todas e pronto: ficou horrível! Socorro!

Como dizer ao coitado do cabeleireiro o que eu quero?

Se você viu o penteado dos seus sonhos em alguma foto, leva ela pra cadeira do cabeleireiro! Mas se a ideia tá só na sua cabeça, aí são outros quinhentos. É bom pesquisar com as amigas pra achar um profissional bem camarada e que tenha paciência pra ouvir. Outra dica é ir atrás daqueles que já manjam do estilo de penteado que você quer: como todos eles têm Instagram com os trabalhos hoje em dia, fica fácil achar um dando aquela fuxicada boa na conta dele.

Quando você achar o seu cabeleireiro, fizer a prova e ele acertar o penteado, segura essa pessoa iluminada! A dica é não bobear e reservar logo a data do casamento com ele: nada de testar com um e fazer no dia com outro porque senão o seu teste não vai ter servido de na-di-ca.

Não deu certo, e agora?

Se você fizer a prova e achar que não deu muito certo, que não tá bonito, não tá legal… Ficou estranho… #todaschora! Não precisa desistir imediatamente do seu penteado: o bom de fazer isso com antecedência é poder procurar outros cabeleireiros e ver se aquela ideia realmente não fica boa no seu cabelo. Se não tiver jeito, comece tudo de novo e teste outra opção até ter certeza que você vai casar como sempre sonhou: maravilhosa!

Agora que você já decidiu qual penteado vai fazer e marcou o teste no salão, que tal ajudar as madrinhas a escolherem o delas? Assim todo mundo vai lacrar nesse casório!

Publicado em: Terça-feira 21 de junho de 2016 - 09h34

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo