Mecha CALIFORNIANA em cabelo CACHEADO e CRESPO fica bapho: 5 ideias pra você se inspirar

Quem tem cabelo crespo e cacheado e já sentiu medo de mudar a cor aí levanta a mão! Mas a grande verdade é que, se a gente fizer tudo direitinho, não vai ter motivo pra preocupação e olha: algumas técnica tipo as mechas californianas ficam um ARRASO nos caracóis. Elas são perfeitas pra quem tá querendo mudar, mas ainda não criou coragem de se jogar numa coloração global, aquela em que os cabelos ficam com a mesma tonalidade da raiz até a ponta. Se você tá querendo inspiração pra colorir as pontinhas dos seus cachos, veio pro lugar certo: se liga nessas ideias diferentes pra se inspirar!

1# Californianas em cachos abertos

Mechas californianas em cachos abertos: aprovamos!

As donas de cachos abertos, geralmente, têm os cabelos mais pesados e maleáveis do que a galera que vai do 3C pra cima [você sabe diferenciar os tipos de cacho?]. Sabe o que fica B-A-P-H-Ô-N-I-C-O nesse tipo de cabelo? As californianas mais irregulares, que misturam mechas de grossuras diferentes e que não começam na mesma altura. Elas dão uma sensação de movimento maior aos fios que fica incrí. Mas fica ligada: se subir demais as mechas, você vai acabar passando de uma californiana pra um ombré hair, tá?

2# Californianas em crespinhos

Não sabemos lidar com essa perfeição de cabelo. Não MESMO!

Se você tem um crespo 4C, a californiana em degradê vai ficar LINDA na sua cabeleira! É sério, olhar pra essa foto aqui em cima chega a dar satisfação de tão perfeita que fica a transição de cores nas pontinhas do black power. E pra manter o cabelo lindo e bem saudável depois de pintar, a hidratação e a nutrição vão ser as suas BFFs, miga crespa!

3# Californianas em cachos longos

Não é só porque o cabelo é longo que as mechas também precisam ser!

Os cabelos longos ficam um SONHO com as mechas californianas! Com fios mais compridos dá pra deixar as laterais do rosto com a coloração natural e explorar a nova cor só abaixo do pescoço, o que é perfeito pra quem quer iluminar o visual sem perder a morenice de sempre. Mas ó: cacheadas que já experimentaram esse visual, como a nossa musa Yuli Balzak, dizem que o visual muda da água pro vinho, que a tinta realça os cachos, só amor <3

4# Californianas em cachos curtos

As californianas ficam bem lindas em quem tem cachinhos curtos também!

“Eu quero fazer, mas vou esperar o cabelo crescer um pouquinho mais pra isso” é uma frase que, se você nunca disse, já deve ter ouvido alguém falar. Sobre ela, a gente só tem um comentário a fazer: PODE PARANDO! Mecha californiana é mecha californiana, não importa se elas vão ter 1 ou 10 centímetros. Inclusive, você sabia que dar uma cor nos fios foi o que a nossa musa Lellêzinha fez pra superar o trauminha que ficou depois do big chop? É claro que com cachinhos curtos as mechas vão ficar pra cima e não pra baixo, como é tradicional, mas a gente acha que fica lacre de qualquer jeito!

5# Californianas em cores fantasia

Azul é o novo pretinho básico!

Quando as mechas californianas apareceram, a intenção era lembrar os cabelos das surfistas da Califórnia, que acabam ficando com as pontinhas queimadas por causa da exposição ao sol e à água salgada. Mas isso não quer dizer que os tons de loiro são os únicos que você pode usar! As californianas vermelhas não chegam a ser uma cor fantasia, mas já fogem do tradicional e são ótimas pra quem não quer se jogar no coloridão. Mas se o que você quer MESMO é tombar, mulher, tem rosa, azul, roxo, verde… a cor que você quiser usar! O importante é não passar vontade: aproveita que os coloridos são tendência de cor pra 2017 e só vai, cacheada =)

Publicado em: Segunda-feira 27 de fevereiro de 2017 - 12h00

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo