Matemática das cores: porque o roxo e o cinza anulam o amarelado uó do cabelo loiro?

Não basta ser mulher, cuidar do trabalho, dos filhos, do amor, ainda tem que ser alquimista e saber tudo de produto de cabelo. Foi assim que as loirinhas descobriram que quando o cabelo tá dando aquela amarelada a gente precisa jogar um produtinho com pigmento roxo ou cinza por cima. Mas você sabe por que isso? Chega mais que a gente te explica! 

Uma cor anula a outra pra surgir o loiro perfeito

Estrela de colorimetria

Esse desenho todo complicado aqui em cima se chama estrela de colorimetria. Nela a gente vê que o amarelo tá do lado oposto ao roxo e que com o laranja e o cinza rola a mesma coisa. Sempre que isso acontece quer dizer que a cor do outro lado tem o poder de neutralizar a de cá: daí a ideia de usar produtos roxos e cinzas pra deixar o loiro mais platinado e com tom frio de novo. Nunca mais vai errar na escolha da farmácia, né?

O produto certo precisa ter um pouco de cada cor

É impressionante como toda vez que a gente vai procurar produtos pra desamarelar o cabelo, só encontra roxo ou cinza - nunca os dois de uma vez. Mas como a gente bem sabe, tudo que tem pra dar de errado com cabelo acontece e, geralmente, ele fica amarelo com algumas partes alaranjadas. Pra dar um jeito nessa bagunça, a gente precisa usar produtos que tenham um mix perfeito de pigmentos roxos e acinzentados, tipo o kit desamarelador de Garnier. Depois de fazer o seu achado é só aplicar direitinho no cabelo e curtir o seu visual maravilindo de gata platinada.

Publicado em: Segunda-feira 08 de agosto de 2016 - 11h29

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo