Maquiagem de olho pra morenas: as sombras que mais combinam com cabelo escuro

As pessoas costumam falar que cabelo escuro combina com tudo, mas será que isso também vale na hora de se maquiar? Não é bem por aí... Não adianta só escolher o marrom certo pras suas madeixas, miga, você também precisa usar e abusar das cores de maquiagem que realçam esse cabelão. Pra isso a gente separou as sombras per-fei-tas pras morenas ficarem ainda mais gatas - e com aquele olhar poderoso! Vem dar uma olhadinha, vem? #nuncatepedinada! 

Essas sombras neutras são i-de-ais pras morenas

Um olhão preto pode até ser pesado demais pra quem tem cabelo claro, mas pras morenas fica per-fei-to e super equilibrado com os fios escuros. #adoro

Com os fios escuros, o contraste da pele com o cabelo pode ser maior - principalmente se você tem o rosto clarinho e fios bem pretos. É por isso que as sombras neutras são a melhor pedida quando a intenção é evitar muita informação no mesmo look. Pras morenas as melhores opções basiquinhas são bronze, dourado, marrom e preto, alternando entre camadas suaves pro dia e mais marcantes pra noite. A gente garante que o visual vai ficar chic, equilibrado, um arraso! 

Pra colorir o olhar as morenas têm uma cartela incrível

Um mix de rosa+marrom é per-fei-to pra deixar o olhar diferente - e romântico <3

O cabelo escuro é - literalmente - o pretinho básico dos fios e por isso ele combina com algumas cores #nadabásicas. As sombras em tons de rosa, azul, verde e violeta ficam super harmônicas no visual e causam aquele efeito PÁH que a gente #adora. Pra você não errar a mão, a nossa dica é misturar as cores alegres com as mais neutras: um mix de rosa com marrom fica MARA!

O cabelo escuro chama mais atenção pro rosto, sabia?

Nenhuma sombra faz um contraste tão MARA pras morenas como a dourada, já percebeu?

Diferente das loiras [aqui a gente mostrou as melhores sombras pra elas] e ruivas, que chamam toda aquela atenção pro cabelo, as morenas deixam o rosto super em evidência. É por isso que a gente não pode descuidar da base e do corretivo antes de colorir os olhinhos, senão os holofotes vão todos praquela espinha que surgiu no nariz na semana passada. Depois que a pele estiver resolvida, pode se jogar nas cores do olhar sem medo e no final ainda faz AQUELE acabamento com bastante máscara pra cílios. O resultado vai ser uma morena diva de parar o trânsito!

Publicado em: Segunda-feira 08 de agosto de 2016 - 15h58

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo