Manual das madrinhas: como fazer e o que pega mal colocar

Quanto mais o tempo passa, novas tradições aparecem no mundo dos casamentos. E uma dessas novidades de casamento que tá bombando entre as noivinhas e madrinhas nos últimos tempos é o manual da madrinha (que também tem uma versão pros padrinhos, mas vamo falar das meninas por aqui). Geralmente, eles vêm junto dos convites especiais que você faz só pras madrinhas e servem pra dizer mais detalhes sobre o seu grande dia e o papel delas nele. Pra te ajudar a dar o manual das madrinhas perfeito, a gente montou um guia completo dizendo o que ele deve ter, como montar e o que pega super mal de colocar por lá. Olha só!

O que não pode faltar no manual das madrinhas?

Se você for procurar referências do manual das madrinhas no Google ou no Pinterest, o que não vai faltar são opções, das mais simples às mais elaboradas. Mas no fim das contas, existem coisas que NÃO PODEM faltar nesse mimo que você vai dar pras suas dindas. Elas são: a data do casamento, o local do casamento, o horário em que elas vão ter que chegar - geralmente é uma horinha antes do início da cerimônia - e as indicações pros vestidos que elas vão usar. Pra esse último item, vale adicionar fotos de inspiração com vestidos na cor que você quer, da paleta de cores do seu casamento ou, até mesmo, fixar uma amostrinha de tecido, caso você queria todas elas usando a mesma cor. Ah, e não esquece: esse é o momento de dizer se o look das madrinhas vai ser curto ou longo. Também é legal colocar uma mensagem personalizada contando o porquê de ter escolhido aquela pessoa pra estar do seu lado nesse dia ou um texto engraçadinho, que pode ser igual pra todas, junto dos itens essenciais: tudo o que servir pra fazer a pessoa se sentir ainda mais especial!

  • O manual das madrinhas não precisa ser super elaborado pra ser lindo

    O manual das madrinhas não precisa ser super elaborado pra ser lindo

  • Junto do manual das madrinhas, também pode vir uma cartinha fofa dos noivos

    Junto do manual das madrinhas, também pode vir uma cartinha fofa dos noivos

  • As canecas personalizadas fazem o maior sucesso junto do manual das madrinhas

    As canecas personalizadas fazem o maior sucesso junto do manual das madrinhas

  • O manual das madrinhas também pode ir numa caixinha cheia de presentes

    O manual das madrinhas também pode ir numa caixinha cheia de presentes

  • O manual das madrinhas não precisa ser super elaborado pra ser lindo
  • Junto do manual das madrinhas, também pode vir uma cartinha fofa dos noivos
  • As canecas personalizadas fazem o maior sucesso junto do manual das madrinhas
  • O manual das madrinhas também pode ir numa caixinha cheia de presentes

O manual das madrinhas precisa ir junto de um presente?

Aí vai depender de você e do quanto você tá disposta a gastar com o manual das madrinhas. Se as coisas estiverem apertadas - como geralmente ficam pra todas as noivas, né? -, vale fazer só o manual mesmo e não tem problema nenhum nisso. Mas se você quiser incrementar as coisas, pode pensar em presentinhos que vão ser úteis ou que elas podem usar no dia do casamento. Um vidrinho de esmalte, robes, taças e canecas personalizadas costumam fazer o maior sucesso. Uma ótima opção também é dar um corsage, aquela "pulseira de flores" que algumas madrinhas usam ao invés do buquê ou da bolsa de mão no dia do casamento. E pra variar, como tudo na vida, dar um docinho ou alguma outra coisa pra comer acaba sendo certeza de acerto!

O que pega mal colocar no manual das madrinhas?

Assim como tem coisas que NÃO PODEM faltar no manual das madrinhas, também rolam aquelas que você não pode colocar de jeito nenhum porque pega muito mal, mana! A sugestão dos presentes que elas vão ter que te dar no casamento é uma delas: foge disso que é cilada - inclusive, toda essa história de presente "sugerido" já passou. Deixa que a pessoa te diz o que e SE vai conseguir te dar algo pra casa nova (cada um entende da própria conta bancária, né não?). Estipular só um modelo de vestido pra cada madrinha também é um tiro no pé: dificilmente, o mesmo modelito vai ficar bom no corpo de todas as suas amigas, por isso, é melhor manter a cor e deixar todas elas livres pra escolher o modelo. E por último, mas não menos sem noção: colocar as informações do seu dia da noiva como algo imposto pra todas. Por mais que você queria muito passar o dia com elas e esteja sonhando com aquelas fotos de Pinterest de antes da cerimônia, esse gasto pode ser demais pra algumas e, ao mesmo tempo, a situação pode ser constrangedora pra quem vai precisar recusar. Pra conseguir esse dia dos sonhos, comenta casualmente com elas numa oportunidade sobre os valores e o local: quem quiser e puder, com certeza vai se voluntariar a estar contigo nesse momento!

De uma coisa você não pode abrir mão em relação às suas madrinhas: que elas estejam incríveis no seu grande dia! Pra isso, que tal dar uma olhada nos penteados de madrinhas pra 2018? Com certeza vai ter um modelito pra cada uma das suas amigas!

Publicado por: Ariel Cristina Borges

Publicado em: Sexta-feira 09 de fevereiro de 2018 - 14h55

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo