Manchas nas axilas: 5 dicas pra prevenir e combater o problema

A gente faz de tudo pra ficar lindona, aí quando colocamos uma regatinha ou qualquer roupa sem manga, já viu… É um tal de abaixa o braço aqui, não levanta ali e tudo isso pra não mostrar as axilas escuras que tanto incomodam a gente. Mas pra ajudar com esse problema uó que acontece com boa parte das mulheres, vamos dar seis dicas pra prevenir e combater as manchas. Anota aí!

Esfoliação é a palavra-chave quando se fala em axila escura

Nossa pele tá sempre se renovando e o acúmulo de células mortas (eca!) nas axilas é um dos maiores motivos daquela cor escura que a gente tanto detesta. Nossa dica é esfoliar a região com esponja vegetal uma vez por semana pra deixar só as células novinhas e mais claras. Mas ó: tem que ser bem devagarzinho e com muito cuidado, senão corre o risco de agredir a pele sensível e manchar mais ainda.

Desodorante que clareia a pele é o-bri-ga-tó-rio

Já existem no mercado desodorantes com poder clareador de verdade #comemora!  Eles costumam ter substancias que ajudam a eliminar as benditas células mortas e ainda deixam a textura da pele mais macia, o que melhora a aparência na hora. Esse cuidado é perfeito praquelas mais perguiçosas, afinal, tem que usar desodorante de qualquer jeito, né? Não custa nada escolher um que te deixe mais bonita.

Usar lâmina pra se depilar é furada

Na hora de colocar a depilação das axilas em dia, é bom tomar cuidado com as lâminas. Elas agridem muito essa região e pode ser isso que tá causando as manchinhas. Nem sonhava, né? Mas é por isso que a gente aconselha a usar a cera ou então, na emergência, usar uma boooa lâmina que seja descartada logo depois.

Protetor solar debaixo do braço? Sim, senhora

A regra é clara: nadinha de sol depois de se depilar! Quando os raios batem na axila que tá sensibilizada, ele pode queimar a região e lá vem mais mancha escura. Ninguém merece, né? Então lembra de levar o protetor solar na bolsa quando você for se depilar porque na hora de voltar e necessário passar um pouquinho dele debaixo do braço.

Nada de pular a axila na hora do hidratante

A gente cuida e hidrata o corpo todinho, mas sempre esquece das axilas. E olha que elas são mega sensíveis, é só pensar no tanto que elas sofrem: passam por depilações, ficam em contato com a roupa e ainda têm o atrito com a própria pele no abaixa e levanta de braço. É por isso que é importante usar um hidratante na região, principalmente depois que a gente fizer depilação: isso evita irritação e ressecamento - dois probleminhas que contribuem praquela cor escura.

Tomando esses 5 cuidados, a gente du-vi-da que você não acabe com esse problema pra ontem!

Publicado em: Terça-feira 28 de junho de 2016 - 14h41

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo