Long bob ou chanel: você conhece mesmo a diferença? Vota no seu preferido!

Entra ano, mudam as estações e o que não sai da cabeça da mulherada de jeito nenhum são os cortes chanel e long bob. Apesar de serem bem parecidos (afinal, um meio que veio do outro), esses dois tipos de cabelos têm características bem diferentes - o que pode acabar dificultando a sua vida na hora de escolher um pra fazer, né nom? Mas pode ficar tranquila que a gente tá aqui pra ajudar: dá só uma olhada no que cada um tem de melhor pra te oferecer e, quando você finalmente escolher o seu, vota aqui em cima no campeão!

O chanel é aquele clássico que não tem como errar

Um corte tão antigo quanto o tempo: é assim que a gente pode classificar o chanel. Desde que apareceu no século passado, ele é o queridinho da mulherada que não tem medo da tesoura. Geralmente ele é bastante curtinho e redondo (bem diferente do long bob!), além de ter a nuca bem batida, o que é ótimo durante as estações mais quentes. Muita gente aposta em fios bem lisinhos pra usar esse corte, seja definitivamente ou através da chapinha, mas ó: as cacheadas de plantão também podem usar e abusar desse look, viu? A verdade é que o chanel fica lindo em todos os tipos de cabelo!

O long bob é o corte mais modernete que você respeita

Enquanto o chanel tem um pézinho no clássico, o long bob chegou pra dar uma modernizada nisso aí. Apesar de, teoricamente, ele ser apenas uma versão mais longa do outro (ele normalmente bate na altura do ombro!), a base do LOB (como ele é conhecido) é mais reta, o que dá ao cabelo um formato geométrico. Ele é perfeito pra quem quer cortar os fios, mas ainda quer ter cabelo o suficiente pra poder investir num penteado babado.

Dois bicudos que se beijam e dão muito certo!

Além dos dois serem oficialmente os cortes de cabelo tendência de 2017, uma das coisas que eles também têm em comum é o bico! O long bob normalmente tem bico dos dois lados, o que dá uma suavizada nele. Já o chanel pode ser mais versátil: dá pra ter bico de um lado só (perfeito pra quem quer atualizar um clássico) ou manter a linha tradicional e usar dos dois lados. No final os dois são super estilosos e ficam bapho em todo mundo!

Publicado em: Quarta-feira 22 de março de 2017 - 17h20

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo