Já terminou com alguém e menos de 1 MÊS depois ele já tava com outra? Duas psicólogas te contam o porquê!

Se terminar um relacionamento por si só já não é das coisas mais simples da vida, a parada fica muito mais tensa quando pouquíssimo tempo depois o seu ex já tá morrendo de amores por outra pessoa. Até quem é toda trabalhada no desapego sente um leve (ou não) baque nessas horas. Pra tentar entender a capacidade que algumas pessoas têm de superar um fim de relacionamento TÃO rápido, a gente conversou com duas psicólogas, a Priscila Perrotta e a Mariana Camurça, pra saber se rola uma explicação científica pra esse fenômeno. Vem cá descobrir o que elas falaram!

Não existe uma explicação só

Em uma coisa, tanto a Priscila quanto a Mariana concordaram: não dá pra justificar o começo de um novo relacionamento tão rápido de um jeito só. Cada caso é um caso e as pessoas têm DIVERSOS motivos pra isso rolar. “Pode ser por carência, por não conseguir ficar sozinho, pela necessidade de se sentir importante pra uma outra pessoa... Tem gente que procura não se envolver profundamente e sempre termina pra ‘se defender’ com medo de compromisso, mas logo depois tá com alguém de novo”, explicou a Mariana. Além disso, a Priscila também falou de uma coisinha que pode dar uma facilitada nessa situação toda: “hoje em dia as relações estão cada vez mais descartáveis. A era digital também aumentou a urgência de se ter outra pessoa bem rápido e deixou o processo mais fácil com as redes sociais e os apps de namoro”. [É, basicamente, o mesmo motivo pra galera encher tanto o saco da mulherada solteira pra arrumar um boy]

Nem sempre é por querer ou porque ele já tinha outra antes de terminar

Pode perguntar pra qualquer pessoa que já passou por isso: nem que tenha sido só por um momento, ela pensou, sim, que o boy já tava com a nova namorada antes de terminar. A gente não tá dizendo que isso é impossível [e se tiver rolado, tem umas palavras MARA pra descrever esse queridinho], mas nem sempre é assim e quem defende a ideia é a Mariana. “Nem sempre precisa ser um motivo ruim: pode ser que o seu ex tenha encontrado o amor em outra pessoa”. Tudo bem que isso rolou num tempo RECORDE e dói um pouquinho de ouvir, mas… não é impossível, né não?

Tira o foco dele e bota em você!

Por mais que o bichinho da possessividade tenha te atacado e você não esteja nada bem com a ideia do seu ex ter superado tão rápido, é mais fácil aceitar que essas coisas acontecem e se esforçar pra superar também. Isso não significa que você precisa de um relacionamento novo, mas que vai ter que fazer o que for melhor PRA VOCÊ. “Não existe fórmula pra superar um relacionamento, mas é sempre bom se cercar de pessoas e atividades que você gosta”, contou a Mariana. A Priscila também deu a dica dela pra esse momento: “O amor que se foi não é, necessariamente, o amor da sua vida: pode ter sido só um que passou por ela. Por isso não dá pra achar que a felicidade sem ele é impossível. A vida é mesmo cheia de altos e baixos, então levanta a cabeça, respira fundo e bola pra frente!”. E a gente assina embaixo disso tudo!

Sabe o que pode ser uma boa nesse momento? Tirar umas férias, viajar e LACRAR nas fotos do Instagram com esses penteados LIN-DOS!

Publicado em: Terça-feira 07 de março de 2017 - 17h34

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo