INVERSÃO CAPILAR passo a passo: "meu cabelo cresceu 5 centímetros em 1 MÊS com essa massagem!"

Fazer o cabelo crescer é a maior vontade de 8 em cada 10 mulheres e vamos confessar: tem gente que faz DE TUDO pra alcançar esse objetivo. É só jogar no Google que você vai achar receitinhas caseiras pra passar no cabelo, dicas de alimentos com vitaminas que estimulam o crescimento e resenhas de produtos específicos pra isso, mas você sabia que tem um truque que é 1000 vezes mais simples e que também dá resultado? A blogueira Jaciara Oliveira, do @jaciarablog, fez o processo de inversão capilar por um mês e ajudou a gente a ensinar esse truquezinho MARA pra você ficar de cabelão.. Dá uma olhada nesse passo a passo e vambora!

  • A Jaciara coloca o cabelo todo pra frente e fica desse jeito, com a cabeça pra baixo, por 3 minutos (algumas pessoas ficam 5)

    A Jaciara coloca o cabelo todo pra frente e fica desse jeito, com a cabeça pra baixo, por 3 minutos (algumas pessoas ficam 5)

  • Aí ela massageia o couro cabeludo com a pontinha dos dedos durante o tempo em que você ficar de cabeça pra baixo

    Aí ela massageia o couro cabeludo com a pontinha dos dedos durante o tempo em que você ficar de cabeça pra baixo

  • Na hora de levantar, a Jaciara faz o movimento beeeem devagar pra não ficar tonta

    Na hora de levantar, a Jaciara faz o movimento beeeem devagar pra não ficar tonta

  • A Jaciara coloca o cabelo todo pra frente e fica desse jeito, com a cabeça pra baixo, por 3 minutos (algumas pessoas ficam 5)
  • Aí ela massageia o couro cabeludo com a pontinha dos dedos durante o tempo em que você ficar de cabeça pra baixo
  • Na hora de levantar, a Jaciara faz o movimento beeeem devagar pra não ficar tonta

O truque começa em jogar a cabeça pra baixo

Pode parecer estranho, mas quando você joga a cabeça pra baixo, consequentemente, o fluxo de sangue nos vasos do seu couro cabeludo aumenta. Fazendo a massagem por alguns minutinhos (a Jaciara faz por três, mas tem gente que se sente bem prolongando esse tempo por até cinco minutos), você estimula ainda mais a circulação sanguínea nessa região e isso dá uma ajudinha no crescimento do cabelo. Além de repetir o processo com os cabelos secos no dia a dia, a Jaci também faz em um outro momento: “também é bem importante fazer a inversão capilar na hora da lavagem dos fios, como se estivesse no tanque. Na hora de aplicar o shampoo, faça a massagem pra estimular o crescimento e deixar os fios bem limpos”. Não tem como não dar certo =)

Fica ligada com a frequência

A Jaciara fez um tratamento de um mês com a inversão capilar e, por isso, ela fez a massagem de cabeça pra baixo todos os 30 dias. Mas tem gente que prefere intercalar as repetições um dia sim e outro não, fazer todos os dias de uma semana e dar uma pausa na outra ou fazer só nos dias de lavagem. É só você experimentar qual frequência vai funcionar melhor pra você, pro que você quer e pra sua rotina. Ah, se for mais confortável, você também pode fazer a inversão capilar deitada na cama ou no sofá com o pescoço apoiado ali. Dá pra adaptar tudinho pro seu jeito!

Dá uma olhada no que você também pode fazer pra ajudar o efeito da inversão

A inversão capilar é um truque MARA pra ajudar o cabelo a crescer, mas como a gente já disse aí em cima, tem outras coisinhas que também podem te ajudar no projeto Rapunzel. Uma alimentação balanceada, com alimentos ricos em ferro e vitaminas, vai fazer bem pra saúde do seu corpitcho em geral e isso inclui a cabeleira. A Jaciara fazia todos os dias um suco com couve, cenoura, gengibre e uma fruta pra dar uma forcinha no crescimento. Manter a rotina de hidratação, nutrição e reconstrução em dia também ajuda a fortalecer as madeixas e isso é TUDO o que você precisa pra conseguir o cabelão dos sonhos <3

Sabe quantos centímetros a massagem e o suco renderam pra Jaciara em um mês? Cinco! "Meu cabelo não tem um bom crescimento e crescia, no máximo, 2 centímetros por mês", contou. Um verdadeiro milagre, né?

Publicado em: Quarta-feira 31 de maio de 2017 - 14h31

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo