Intensivão capilar de uma semana: como tratar o cabelo em 7 dias pra ele estar INCRÍVEL numa noite especial

Pode ser o seu aniversário, o dia do seu casamento, sua formatura, um primeiro encontro que tá gerando expectativa ou uma noite com as amigas: de vez em quando aparece AQUELE compromisso que faz a gente contar os segundos pro dia chegar, né? Como uma das piores coisas que pode acontecer nessa situação é você acordar num bad hair day, a gente vai te mostrar como faz pra tratar das madeixas num intensivão por uma semana antes do dia especial. Dá uma olhada!

PS: Não dá pra lavar todos os dias

Ok, a gente sabe que com o tempo curto você vai querer fazer todos os tratamentos que forem possíveis ao mesmo tempo, mas tem uma coisa que NÃO ROLA: lavar essa cabeleira aí todo dia! Nesses sete dias, você só vai poder fazer isso de duas a três vezes. Se o seu cabelo tiver a raiz oleosa e você precisar lavar mais que isso, nossa recomendação é que você use um produto com a ação mais suave ao invés dos shampoos convencionais. Esse é o primeiro cuidado que você vai precisar tomar pra conseguir um cabelo LINDO no final dessa semana!

1# Umectação noturna + creme de tratamento

Se é pra começar bem, a gente já pega aquele tratamento queridinho de todos os momentos em que a gente tem vontade de gritar SOCORRO por causa do nosso cabelo: a umectação noturna! Quando você dorme com o óleo vegetal na cabeça, ele tem muito mais tempo pra agir nos fios e nutrir os bonitos da raiz (só se o seu cabelo não for oleoso) até as pontas. É só aplicar o óleo com os fios sujos mesmo e, no dia seguinte, lavar com shampoo de manhã. Pra fechar o processo, faça uma hidratação usando o creme de tratamento que você mais gosta. Ela pode ser rapidinha, no banho mesmo, ou das mais demoradas: tudo vai depender de quanto tempo você tem pra esperar.

2# Não deixa a reconstrução de lado

Pra ter certeza que o tratamento intensivo vai ser completo, a reconstrução capilar não pode ficar de fora, ainda mais pra quem costuma usar qualquer tipo de química nas madeixas (alisante, relaxante ou coloração). Ela pode entrar na segunda lavagem da semana, que precisa ser, no mínimo, 48 horas depois da primeira. É só trocar o condicionador pelo creme de tratamento à base de queratina que você tiver, deixar por uns 20 minutos na cabeça com uma touca metalizada e enxaguar que tá ótimo!

3# Use uma ampola de tratamento intensivo

Como o próprio nome já diz, a ampola de tratamento intensivo é perfeita pra esses momentos em que você precisa mimar o cabelo pra ter um resultado rápido. Ela é a definição do ditado que diz que tamanho não é documento: apesar de ser pequenininha, faz uma diferença bi-zar-ra nas madeixas! É só lavar, aplicar e se apaixonar pelo resultado. Mas fica ligada: se os seus cabelos forem muito grandes ou muito volumosos, pode ser legar usar mais de uma pra garantir que todos os fios vão receber a mesma quantidade de produto! 

4# Dá um tempo de calor nos fios (ou evite ao máximo)

Não precisa entrar em desespero se você usa o cabelo escovado no dia a dia: a intenção aqui é pensar numa forma de expor os fios ao calor o mínimo possível. Por exemplo, você pode deixar a chapinha e o babyliss de lado nessa semana e usar só o secador com o bico pra proteger a cabeleira da parte quente de metal. A temperatura da água também precisa ser de fria a morna: assim, você não corre o risco de ressecar os fios enquanto tá lavando (e vamo combinar que não adianta muita coisa tratar e enxaguar o cabelo na água fervendo, né?). Outra coisa que também pode ser legal evitar é exposição ao sol quente por muito tempo: não é só a pele que sofre quando o sol tá lascando! 

5# Aposte em produtos nutritivos pra finalizar os fios

Pra não jogar todo o esforço que você tá tendo com as madeixas por água abaixo nos dias que não for lavar, você pode continuar os tratamentos na hora de finalizar as madeixas. Pra isso, é só escolher cremes pra pentear e óleos finalizadores que tenham como base proteínas (tipo a queratina) e ingredientes naturais (seiva de bambu, ceramidas, óleos etc). Assim, além de deixar a cabeleira linda, você vai tá protegendo e nutrindo os fios ao mesmo tempo: não vai ter COMO o seu cabelo não estar um bapho quando aquela ocasião especial chegar! 

Publicado em: Terça-feira 18 de abril de 2017 - 18h01

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo